Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inhandava irá recordar seus mais de 30 anos de carnaval em 2017

Foto: Lucila Korpalski Coutinho / Giro do Vale / Especial / Arquivo

Carnavalesco Heron Leite está sendo homenageado no carnaval de 2017. (Foto: Lucila Korpalski Coutinho / Giro do Vale / Especial / Arquivo)

Com o tema enredo escolhido, a Escola de Samba Inhandava já dá os primeiros passos nos preparativos para o carnaval de 2017. A agremiação carnavalesca de Bom Retiro do Sul irá resgatar sua história, e apresenta-la nas passarelas no próximo ano. “Recordar é Viver”, esse é o tema, e assim o samba da escola bom-retirense ecoará pelas avenidas mostrando como foi sua trajetória desde 1983 até os dias atuais.

Segundo Deverson de Oliveira, o Tininho, presidente da entidade a ideia é contar para o público um pouco de cada tema utilizado pela agremiação durante seus mais de 30 anos de carnaval. Eduardo Muhl assumiu a função de carnavalesco da Inhandava e boa parte dos desenhos de fantasias para 2017 já estão prontos.

O presidente da entidade destaca que é necessário conseguir a realização de parcerias para angariar recursos e colocar a Inhandava na avenida. Para isso ele faz um convite aos blocos de carnaval do município, para que esses se integrem a entidade carnavalesca. “ Temos muitas ações programadas para a preparação e fortalecimento do nosso carnaval. Uma das ações que faremos no início do próximo ano é a escolha da nova Corte”, destacou Tininho.

No início do próximo ano deve ocorrer a escolha da corte do Carnaval. A Inhandava também está vendendo camisas para o carnaval de 2017. Cada uma custa R$ 30,00 e as encomendas ocorrem no Salão da Silvia Cabeleireira. A peça trará uma homenagem ao carnavalesco Heron Leite, que teve sua trajetória interrompida em agosto deste ano em um acidente de trânsito.

Os ensaios da bateria devem iniciar na segunda quinzena de dezembro. Interessados podem comparecer no barracão da entidade.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também