Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Inter anuncia Antônio Carlos Zago como novo técnico para 2017

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Inter anunciou na manhã desta segunda-feira o técnico Antônio Carlos Zago para comandar a equipe em seu site oficial. O novo treinador terá contrato de um ano e será apresentado no Estádio Beira-Rio, às 10h30 desta terça-feira, dia 13. O clube gaúcho também contratou o auxiliar Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco – os três foram desligados do Juventude na noite deste domingo e irão capitanear o projeto para recolocar o Colorado na Série A do Brasileirão. Além da comissão técnica, o clube também anunciou Jorge Macedo como diretor executivo.

Zago já disputaria a Série B com o time de Caxias do Sul. Mas recebeu contato do presidente eleito Marcelo Medeiros e do vice de futebol Roberto Melo e decidiu trocar de clube, mesmo com um acerto alinhavado com o Juventude para 2017.

Além do trio da comissão técnica, o Inter também anunciou o retorno do diretor executivo Jorge Macedo. O dirigente deixara o clube em fevereiro para trabalhar no Fluminense, onde esteve até o fim do último Brasileirão. Agora, retorna com Medeiros e Melo, com quem trabalhou em 2014.

No Juventude, Antônio Carlos Zago conquistou o acesso para a Série B neste ano e sai com o “dever cumprido”, segundo a manifestação oficial do clube de Caxias do Sul. Também levou a equipe gaúcha para a final do Estadual, eliminando o Grêmio na semifinal, e esteve nas quartas da Copa do Brasil, na melhor campanha desde o título de 99 – caiu para o Atlético-MG, nos pênaltis, e eliminou Coritiba e São Paulo.

Vice de futebol, Roberto Melo falou durante as eleições que buscaria um nome com metodologia moderna e que gosta de “ouvir” e fazer uma gestão compartilhada. E cumpriu a promessa de fazer anúncios apenas depois do fim do Brasileirão. Marcelo Medeiros venceu a eleição realizada na tarde deste sábado com esmagadora vantagem e vai comandar o clube nos próximos dois anos. O candidato da oposição recebeu 94,7% dos 12.800 votos válidos.

Jorge Macedo volta ao clube

Além do anúncio de Anônio Carlos Zago, o Inter também confirmou o retorno de Jorge Macedo ao cargo de diretor executivo de futebol. O profissional estava no Fluminense e havia sido desligado após a penúltima rodada do Brasileirão. Macedo iniciou sua trajetória no clube ainda em 1996, ao atuar nas categorias de base, em diversas funções até 2010.

Depois, rumou ao Fluminense, em que permaneceu até 2011, quando voltou ao Inter. De 2014 ao início de 2016, Macedo atuou como executivo, até deixar o clube no começo do ano, para trabalhar novamente no Flu.

 

Globo Esporte

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também