Giro do Vale / Estado / Geral

Meteorologia alerta para chuva intensa no Rio Grande do Sul antes do Ano Novo

Instabilidade do tempo poderá proporcionar temporais isolados e alagamentos em solo gaúcho.

A semana que antecede o Ano Novo deve ser oposto daquela que precedeu o Natal. Conforme o alerta da MetSul Meteorologia, divulgado na sexta-feira, o Rio Grande do Sul deverá registrar um quadro de instabilidade persistente que será responsável por trazer acumulados de chuva muito altos nos próximos dias. O risco de alagamentos por conta da chuva aumentará para as regiões Centro, Metade Sul e Oeste, que podem registrar marcas acima dos 100 mm.

A instabilidade do Prata que começou nessa segunda a ingressar no Rio Grande do Sul ficará parada sobre o Estado até o final da semana na forma de uma frente semi-estacionária, o que vai trazer chuva muito freqüente até sexta. A precipitação em alguns momentos será isoladamente torrencial com risco de temporais. Porto Alegre e região Metropolitana estão na área de risco, segundo a MetSul.

A MetSul informou ainda que os totais da semana em algumas destas localidades podem variar até de 200 mm a 300 mm. Níveis de arroios e rios nos locais com acumulados de chuva mais extremos exigirão atenção pela possibilidade de transbordamento.

Terça-feira instável

O Rio Grande do Sul terá uma terça-feira instável com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Apesar da instabilidade, o sol pode aparecer em alguns pontos do território gaúcho. Devido à nebulosidade e chuva, a temperatura não sobe muito durante o dia, que deve ser abafado e úmido.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.