Giro do Vale / Estado / Geral

Meteorologia alerta para chuva intensa no Rio Grande do Sul antes do Ano Novo

Instabilidade do tempo poderá proporcionar temporais isolados e alagamentos em solo gaúcho.

A semana que antecede o Ano Novo deve ser oposto daquela que precedeu o Natal. Conforme o alerta da MetSul Meteorologia, divulgado na sexta-feira, o Rio Grande do Sul deverá registrar um quadro de instabilidade persistente que será responsável por trazer acumulados de chuva muito altos nos próximos dias. O risco de alagamentos por conta da chuva aumentará para as regiões Centro, Metade Sul e Oeste, que podem registrar marcas acima dos 100 mm.

A instabilidade do Prata que começou nessa segunda a ingressar no Rio Grande do Sul ficará parada sobre o Estado até o final da semana na forma de uma frente semi-estacionária, o que vai trazer chuva muito freqüente até sexta. A precipitação em alguns momentos será isoladamente torrencial com risco de temporais. Porto Alegre e região Metropolitana estão na área de risco, segundo a MetSul.

A MetSul informou ainda que os totais da semana em algumas destas localidades podem variar até de 200 mm a 300 mm. Níveis de arroios e rios nos locais com acumulados de chuva mais extremos exigirão atenção pela possibilidade de transbordamento.

Terça-feira instável

O Rio Grande do Sul terá uma terça-feira instável com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Apesar da instabilidade, o sol pode aparecer em alguns pontos do território gaúcho. Devido à nebulosidade e chuva, a temperatura não sobe muito durante o dia, que deve ser abafado e úmido.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Região pode ter máxima de 32°C

Foto: Divulgação / PRF

Ainda foram encontrados R$ 15 mil em dinheiro, sem comprovação de procedência.

Foto: Divulgação

Atleta de Lajeado afirma ter sido chamado de macaco pela mãe de um dos jogadores do time adversário.

Foto: Divulgação

Relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 15 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.