Giro do Vale / Estado / Geral

Motoristas já podem pagar o IPVA com desconto

O prazo para quem optar pela quitação antecipada vai até dois de janeiro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira, dia 14, o calendário de pagamento do IPVA 2017. O prazo para quem optar pela quitação antecipada vai até 2 de janeiro. Neste período, o motorista terá uma redução de 3% no valor do tributo, podendo se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal de 2016, antes da atualização na virada do ano, prevista em 6,69%.

Os motoristas que não receberam multas nos últimos três anos terão desconto de 15%. O desconto do Bom Cidadão dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5%. A Receita Estadual estima arrecadar mais de R$ 2,6 bilhões com o IPVA 2017.

Para realizar a quitação do imposto, o proprietário deverá apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório DPVAT, licenciamento e multas de trânsito.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi, Caixa, em loterias e no Banco do Brasil, somente para clientes.

 

Rádio Gaúcha

Comentários

  1. Déborah Cristina Azevedo de Almeida disse:

    Quero pagar o documento do meu carro de 2016 e 2017 posso parcelar os dois anos???

Publicidade

Últimas Notícias

Foram registrados seis acidentes que resultaram em lesões nos ocupantes

Informações iniciais dão conta de que o jovem estaria se banhando quando sumiu

Feira encerrou na noite do último domingo, dia 18