Giro do Vale / Estrela / Polícia

Pedestre morre atropelado no Centro de Estrela

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado.

Um homem de 49 anos morreu após ser atropelado por volta de 1h deste sábado, dia 17, no Centro de Estrela. De acordo com informações da Brigada Militar (BM) e registro na Polícia Civil, o acidente foi na rua Bruno Schwertner, em frente ao Posto Star 21. O pedestre João Dealmo Boa Vista, morador do bairro Imigrantes, em Estrela, foi atingido por uma caminhonete Montana, conduzida por Evelásio André Petter (39), morador do bairro Cristo Rei. O motorista relatou que transitava no sentido Centro – Parcão, quando o pedestre foi tentar atravessar a rua.

O condutor afirmou que tentou tirar seu veículo para a direita, quando o pedestre saltou para o mesmo lado. Ao voltar para o meio da pista, a vítima novamente foi à mesma direção, havendo a colisão na parte frontal esquerda. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer Boa Vista, mas ele morreu antes de dar entrada no Hospital Estrela. Petter admitiu aos policiais militares ter tomado dois copos de cerveja.

Ele recusou fazer o teste do bafômetro, sendo autuado em flagrante por homicídio culposo na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. O acusado pagou fiança de R$ 2 mil para responder pelo processo em liberdade.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.

Foi verificada uma marca de frenagem de cerca de 100 metros antes do impacto