Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Quatro novas empresas pretendem se instalar em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

Entre os empreendimentos que buscam instalar-se no município, está um frigorífico. (Foto: Divulgação)

Quatro novas empresas estão querendo se instalar em Bom Retiro do Sul. Ambas já teriam iniciado os trâmites burocráticos, visando fixar endereço no município. Elas já iniciaram conversas com o Governo Municipal, e apresentaram projetos contendo detalhes como a área de terras necessária para a viabilização do investimento, previsão de faturamento e de geração de vagas de emprego.

Frigorífico

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Integrantes da direção do frigorífico com o prefeito e equipe. (Foto: Juciara Gregory / Divulgação)

Um dos investimentos que está em fase mais adiantada é um frigorífico. A área de terras desejada pelos investidores tem 50.000 m² e já teve aprovação por parte do departamento de Meio Ambiente do município e do Ministério da Agricultura, segundo informou o prefeito Pedro Aelton Wermann.

A previsão do empresário é investir R$ 20 milhões na instalação da indústria. A estimativa é de que em 2018 esteja abatendo no local cerca de 550 animas, entre bovinos, suínos e ovinos, gerando 45 postos de trabalho inicialmente.

A contrapartida do município seria com a doação da área de terras, execução de serviços de terraplanagem no local, isenção de alguns tributos municipais e restituição de 50% da parcela do ICMS pelo período de 15 anos.

Wermann destaca que caso confirme-se a instalação do frigorífico no município, resultará na absorção de parte da mão de obra qualificada que existe dentro do município e hoje vai para outras cidades

Outras empresas

Também foram iniciadas as tratativas para a instalação de outras três empresas na cidade. Na geração de vagas de emprego, destaque para uma fábrica de calçados que tem previsão de gerar de 120 a 150 postos de trabalho inicialmente.

Ainda estão em tratativas uma metalúrgica de galvanizados e uma usina de reciclagem.

Próximo Governo

Como o mandato do atual prefeito está acabando, caberá ao novo Chefe do Executivo analisar, e assumir as negociações com os investidores a partir de 1º de janeiro.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também