Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Economia

Quatro novas empresas pretendem se instalar em Bom Retiro do Sul

Entre os investimentos, estão um frigorífico e uma fábrica de calçados.

Foto: Divulgação

Entre os empreendimentos que buscam instalar-se no município, está um frigorífico. (Foto: Divulgação)

Quatro novas empresas estão querendo se instalar em Bom Retiro do Sul. Ambas já teriam iniciado os trâmites burocráticos, visando fixar endereço no município. Elas já iniciaram conversas com o Governo Municipal, e apresentaram projetos contendo detalhes como a área de terras necessária para a viabilização do investimento, previsão de faturamento e de geração de vagas de emprego.

Frigorífico

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Integrantes da direção do frigorífico com o prefeito e equipe. (Foto: Juciara Gregory / Divulgação)

Um dos investimentos que está em fase mais adiantada é um frigorífico. A área de terras desejada pelos investidores tem 50.000 m² e já teve aprovação por parte do departamento de Meio Ambiente do município e do Ministério da Agricultura, segundo informou o prefeito Pedro Aelton Wermann.

A previsão do empresário é investir R$ 20 milhões na instalação da indústria. A estimativa é de que em 2018 esteja abatendo no local cerca de 550 animas, entre bovinos, suínos e ovinos, gerando 45 postos de trabalho inicialmente.

A contrapartida do município seria com a doação da área de terras, execução de serviços de terraplanagem no local, isenção de alguns tributos municipais e restituição de 50% da parcela do ICMS pelo período de 15 anos.

Wermann destaca que caso confirme-se a instalação do frigorífico no município, resultará na absorção de parte da mão de obra qualificada que existe dentro do município e hoje vai para outras cidades

Outras empresas

Também foram iniciadas as tratativas para a instalação de outras três empresas na cidade. Na geração de vagas de emprego, destaque para uma fábrica de calçados que tem previsão de gerar de 120 a 150 postos de trabalho inicialmente.

Ainda estão em tratativas uma metalúrgica de galvanizados e uma usina de reciclagem.

Próximo Governo

Como o mandato do atual prefeito está acabando, caberá ao novo Chefe do Executivo analisar, e assumir as negociações com os investidores a partir de 1º de janeiro.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.

Por motivos desconhecidos um Astra, que seguia em direção a Arroio do Meio, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com a Saveiro.

Homem que arremessou objetos para o interior do pátio do presídio, chegou a disparar um tiro contra um policial.