Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Educação

Todo ensino fundamental de Bom Retiro do Sul terá Mais Educação em 2017

Programa possibilita atendimento de estudantes no turno oposto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultuta anunciou nesta semana que realizou a inclusão de todas as esolas do Ensino Fundamental no Programa Mais Educação. Com isso, no próximo ano todos os estudantes dessas instituições do município terão atendimento em turno integral.

O secretário da Educação e Cultura Enio Wagner Peres destaca que essa adesão do município ao programa possibilita com que o aluno seja atendido na escola no turno oposto as aulas. Com isso a tendência é uma melhora no rendimento com a realização de oficinas e reforço escolar, e os pais poderão trabalhar mais tranquilos enquanto os filhos recebem o atendimento.

Peres ainda ressalta que além de afastar o aluno, do risco social, o Mais Educação possibilita a ele uma melhora da convivência em família, suprindo carências de lazer, cultura e acesso à tecnologia, além de desenvolver hábitos de higiene.

Dentro desse programa, os estudantes recebem de quatro a cinco refeições por dia, permanecendo na escola, durante a manhã e à tarde.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.