Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Todo ensino fundamental de Bom Retiro do Sul terá Mais Educação em 2017

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultuta anunciou nesta semana que realizou a inclusão de todas as esolas do Ensino Fundamental no Programa Mais Educação. Com isso, no próximo ano todos os estudantes dessas instituições do município terão atendimento em turno integral.

O secretário da Educação e Cultura Enio Wagner Peres destaca que essa adesão do município ao programa possibilita com que o aluno seja atendido na escola no turno oposto as aulas. Com isso a tendência é uma melhora no rendimento com a realização de oficinas e reforço escolar, e os pais poderão trabalhar mais tranquilos enquanto os filhos recebem o atendimento.

Peres ainda ressalta que além de afastar o aluno, do risco social, o Mais Educação possibilita a ele uma melhora da convivência em família, suprindo carências de lazer, cultura e acesso à tecnologia, além de desenvolver hábitos de higiene.

Dentro desse programa, os estudantes recebem de quatro a cinco refeições por dia, permanecendo na escola, durante a manhã e à tarde.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também