Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Três são presos após troca de tiros com a BM em Lajeado

Um dos indivíduos foi baleado no confronto com os policiais militares.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado, na noite desta sexta-feira, dia 30, no bairro Montanha em Lajeado. Por volta das 20h, durante patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM) avistou uma caminhonete Honda CRV prata, trafegando em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor saiu em disparada, dando início a perseguição.

Durante a fuga, os bandidos dispararam contra a guarnição. No bairro Montanha, a caminhonete apresentou problemas mecânicos e parou na rua João Sebastiany. Os suspeitos desembarcaram atirando contra a BM, que revidou.

Um criminoso foi alvejado com dois tiros. Outros dois foram detidos. Com o trio foram apreendidos  o veículo, com placas clonadas OKL-5058, de Potro Alegre, que havia sido roubado nesta semana na capital,   uma espingarda calibre 12, quatro cartuchos de pistola .9 milímetros e dois celulares.

O baleado, Matheus Velasco de Andrade, foi levado ao Hospital Bruno Born. Jorel Dassaiw Almeida Althaus (18) e Cléber da Silva (19), foram levados à Delegacia de Polícia, e após registro, recolhidos ao presídio. Todos são moradores de Lajeado.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.