Giro do Vale / Agricultura / Bom Retiro do Sul

Agricultura auxilia produtor do setor primário em Bom Retiro do Sul

Pocilga que comportará cerca de 540 suínos está sendo construída no Faxinal do Silva Jorge.

Enquanto empresa terceirizada prestava os serviços, a equipe da Agricultura auxiliava o investidor na medição da esterqueira. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Enquanto empresa terceirizada prestava os serviços, a equipe da Agricultura auxiliava o investidor na medição da esterqueira. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

José Gilberto Junges (54), é produtor de fumo na localidade de Faxinal do Silva Jorge, interior de Bom Retiro do Sul, está com seu novo empreendimento em fase avançada. Agora ele também irá apostar na criação de suínos. A pocilga, popularmente chamada de chiqueirão, está sendo construída e comportará cerca de 540 suínos. O investimento, assim que estiver funcionando, trará retorno imediato ao Município, aumentando a arrecadação.

Para beneficiar o novo empreendimento rural, e seguindo a Lei Municipal 4.105, a Secretaria da Agricultura cedeu o trabalho de uma escadeira hidráulica para a execução de uma esterqueira, onde serão tratados os dejetos animais. Segundo a Administração Municipal, como o maquinário pertencente a prefeitura, e que poderia fazer este serviço não está em condições de uso, foi contratada uma empresa para prestar tal serviço. A equipe da Secretaria da Agricultura também auxiliou o produtor na medição da esterqueira, para que a mesma conseguisse suprir a necessidade que o chiqueirão vai apresentar.

O secretário Alessander Negreiros Fritscher ressalta que incentivar o produtor rural a crescer é fundamental para o município que tem como meta aumentar a arrecadação. “O agricultor que quer investir, como o Beto Junges, tem que ter o apoio da Administração. Contratar essa empresa é um investimento que logo nos dá retorno, com o funcionamento da pocilga” coloca Fritscher.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Reprodução / RBS TV

Voto popular vai definir o vencedor entre as três entidades tradicionalistas que estão na disputa.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

Primeiro jogo acontece neste domingo, e o jogo da volta na próxima semana.

Foto: Divulgação / PRF

Após a colisão, veículos pegaram fogo.

Foto: Divulgação

Vítima sofreu apenas escoriações e foi atendida no Hospital Ouro Branco de Teutônia.