Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Educação

Ano letivo de Bom Retiro do Sul inicia em 20 de fevereiro

De 9 a 20 de janeiro, duas creches atenderão com quadro funcional reduzido para os pais que precisam levar os filhos para os cuidados da Educação Infantil.

Creche Vó Rosalina segue em funcionamento, no Pinhal. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Creche Vó Rosalina segue em funcionamento, no Pinhal. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A Creche Vó Rosalina segue em funcionamento, para os pais que precisam levar os filhos até a Educação Infantil. Já na segunda-feira, dia 9, a Creche Vó Marica volta ao funcionamento, recebendo também as crianças da Creche Criança Feliz, até que essa retorne aos trabalhos. No dia 02 de fevereiro, a Creche Vó Marica retorna ao período de férias e a Creche Criança Feliz retoma as atividades, no mesmo sistema de antes – recebendo as crianças que precisam, também, da Creche Vó Marica. Contudo, a secretária da Educação Tiane de Souza pede para que os pais que ainda estão de férias e têm condições de ficar com seus filhos em casa, que levassem os pequenos a partir do dia 20 de fevereiro, quando ambas as creches voltam a trabalhar e todo o quadro de funcionários retorna às atividades.

No dia 16 de janeiro, a Creche Dona Araci começa os trabalhos, recebendo todas as crianças matriculadas nela. No dia 06 de fevereiro, os pais que têm filhos matriculados no Turno Integral e precisam leva-los à escola, os educandários Genny de Souza da Silva, Irajá Barros de Moraes e Álvaro Haubert estarão atendendo. Porém, nesse primeiro momento, apenas com atividades lúdicas, visto que, as aulas iniciam apenas no dia 20 de fevereiro, quando todas as crianças devem retornar às escolas. No mesmo dia 20, iniciam as aulas nas Escolas Municipais Anita Ferreira de Moraes, Wendulino Gewehr e Isabel Luíza Bittencourt. O Programa Mais Educação começa uma semana após o início do ano letivo.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Natalia Ribeiro / Grupo Independente / Divulgação

3ª CRE confirma aulas até 14 de janeiro para escolas que tiveram atividades paralisadas

Foto: PRF / Divulgação

Colisão ocorreu no quilômetro 48,9 da rodovia, em Glorinha

Foto: Divulgação

Condutor colidiu o veículo no guarda corpo, ficando com danos num dos faróis e um pneu furado.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Fora de casa, time colorado ficou no 0 a 0 com a equipe mineira, mas segue líder.