Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carnaval de rua de Bom Retiro do Sul ocorrerá no dia 18 de março

Foto: Juliano Beppler da Silva / Arquivo / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Arquivo / Giro do Vale

O prefeito Edmilson Busatto divulgou que o Carnaval de Rua de Bom Retiro do Sul vai ocorrer no dia 18 de março. A data foi escolhida de acordo com o calendário dos carnavais de rua da Região e da Grande Porto Alegre, a fim de não coincidir com nenhum outro evento carnavalesco.

A Administração do Município promete uma organização diferente, neste ano. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Luis Eduardo Arce, afirma que, pelo que se tem encaminhado, o evento tem tudo para ser a maior folia de rua do Vale do Taquari. De acordo com o prefeito Busatto, incentivar o Carnaval é deixar viva a cultura de Bom Retiro do Sul, que se encontra com a história do samba.

Inhandava na passarela

Em paralelo à organização do Município, a Inhandava segue com os preparativos para desfilar pelas avenidas do samba em 2017. De acordo com o presidente da entidade Deverson Oliveira, o Tininho, a agremiação carnavalesca vem com o tema “Recordar é viver”.

A Inhandava vai desfilar contando a história de 34 anos de carnaval. Tininho afirma que o objetivo com isso é resgatar a participação dos primeiros componentes da Escola de Samba, fazendo com que eles se identifiquem com o que vai ser apresentado na avenida. O mestre de bateria da Inhandava, Jair Rodrigues, o Negão, vai dar início aos ensaios nesta sexta-feira, dia 20.

Escolha da corte

No dia 5 de fevereiro irá ser feita a escolha da Corte do Carnaval 2017. O evento que acontecerá no Parque Pôr do Sol marcará a escolha da Rainha, Primeira e Segunda Princesas. Meninas que queiram participar, podem inscrever-se no Salão da Cabeleireira Sílvia, próximo ao Supermercado Languirú.

Compartilhe:

Comentários

  • Lucas Silva
    18 janeiro, 2017

    A maior folia de rua do vale do taquari??? Quantas escolas vao desfilar nesse grandioso evento? Aposto que só a Inhandava como nos outros anos. Sem contar nas inúmeras brigas entre aqueles blocos desnecessarios. Nessa data procurarei outra cidade sem duvida.

  • Valdir Grana
    27 janeiro, 2017

    Parabéns a administração municipal de Bom Retiro do Sul, na pessoa do prefeito Edmilson Busatto, que não está medindo esforços para que o Carnaval de Rua da cidade aconteça. Isso é gestão pública com visão em Cultura, pois o carnaval é cultura popular e isso não podemos deixar morrer. Parabéns prefeito Busatto!

    Jornalista Valdir Grana – São Leopoldo (RS)

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também