Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Carnaval de rua de Bom Retiro do Sul ocorrerá no dia 18 de março

A organização do evento projeta novidades para a edição deste ano.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Arquivo / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler da Silva / Arquivo / Giro do Vale

O prefeito Edmilson Busatto divulgou que o Carnaval de Rua de Bom Retiro do Sul vai ocorrer no dia 18 de março. A data foi escolhida de acordo com o calendário dos carnavais de rua da Região e da Grande Porto Alegre, a fim de não coincidir com nenhum outro evento carnavalesco.

A Administração do Município promete uma organização diferente, neste ano. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Luis Eduardo Arce, afirma que, pelo que se tem encaminhado, o evento tem tudo para ser a maior folia de rua do Vale do Taquari. De acordo com o prefeito Busatto, incentivar o Carnaval é deixar viva a cultura de Bom Retiro do Sul, que se encontra com a história do samba.

Inhandava na passarela

Em paralelo à organização do Município, a Inhandava segue com os preparativos para desfilar pelas avenidas do samba em 2017. De acordo com o presidente da entidade Deverson Oliveira, o Tininho, a agremiação carnavalesca vem com o tema “Recordar é viver”.

A Inhandava vai desfilar contando a história de 34 anos de carnaval. Tininho afirma que o objetivo com isso é resgatar a participação dos primeiros componentes da Escola de Samba, fazendo com que eles se identifiquem com o que vai ser apresentado na avenida. O mestre de bateria da Inhandava, Jair Rodrigues, o Negão, vai dar início aos ensaios nesta sexta-feira, dia 20.

Escolha da corte

No dia 5 de fevereiro irá ser feita a escolha da Corte do Carnaval 2017. O evento que acontecerá no Parque Pôr do Sol marcará a escolha da Rainha, Primeira e Segunda Princesas. Meninas que queiram participar, podem inscrever-se no Salão da Cabeleireira Sílvia, próximo ao Supermercado Languirú.

Comentários

  1. Lucas Silva disse:

    A maior folia de rua do vale do taquari??? Quantas escolas vao desfilar nesse grandioso evento? Aposto que só a Inhandava como nos outros anos. Sem contar nas inúmeras brigas entre aqueles blocos desnecessarios. Nessa data procurarei outra cidade sem duvida.

  2. Valdir Grana disse:

    Parabéns a administração municipal de Bom Retiro do Sul, na pessoa do prefeito Edmilson Busatto, que não está medindo esforços para que o Carnaval de Rua da cidade aconteça. Isso é gestão pública com visão em Cultura, pois o carnaval é cultura popular e isso não podemos deixar morrer. Parabéns prefeito Busatto!

    Jornalista Valdir Grana – São Leopoldo (RS)

Publicidade

Últimas Notícias

Passo do Sobrado, também no Vale do Rio Pardo, foi outra cidade com registro de destelhamento de casas.

Outra pessoa morreu de overdose, antes do desabamento da estrutura.

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.