Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Política

Contato direto entre vereadores e secretários visa agilizar atendimento da população bom-retirense

Demanda dos vereadores poderá ser repassada diretamente aos titulares das pastas.

Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação

Robson Klein (e), vereador João Batista (c) e vice-prefeito Eder (d) discutiram sobre a ligação entre os vereadores e o Poder Executivo. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Na quarta-feira, dia 4, o vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri recebeu em seu gabinete o vereador João Batista Ferreira (PMDB). A reunião tinha por objetivo, esclarecer a quem os vereadores devem recorrer para repassarem as demandas da comunidade que chegam até eles.

Cíceri informou que um dos objetivos do novo governo é fortalecer a ligação entre os vereadores e o secretariado, fazendo com que todos trabalhem juntos, pela solução dos problemas. O vice-prefeito destacou que os vereadores poderão passar suas demandas diretamente aos secretários responsáveis, que serão atendidos. “Ouvir os vereadores é fundamental para uma gestão comprometida com todos os munícipes. Conversar, encontrar medidas que possam ajudar e atender os pedidos da comunidade, que procura os vereadores, é uma linha de trabalho que beneficia a todos”, avalia Eder.

O vereador frisou que uma pesquisa realizada no ano passado pela Câmara de Vereadores apontou que 30% da comunidade procura os vereadores para obter informações. “Por estarmos direto na rua, as pessoas buscam pelo vereador para falar dos problemas que estão enfrentando e saber o que está acontecendo. Saber que vamos ser ouvidos e os pedidos da comunidade serem atendidos é confortante, porque é assim que deve trabalhar o poder público, para atender as pessoas” enfatiza.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foram registrados seis acidentes que resultaram em lesões nos ocupantes

Informações iniciais dão conta de que o jovem estaria se banhando quando sumiu

Feira encerrou na noite do último domingo, dia 18