Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Política

Contato direto entre vereadores e secretários visa agilizar atendimento da população bom-retirense

Demanda dos vereadores poderá ser repassada diretamente aos titulares das pastas.

Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação

Robson Klein (e), vereador João Batista (c) e vice-prefeito Eder (d) discutiram sobre a ligação entre os vereadores e o Poder Executivo. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Na quarta-feira, dia 4, o vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri recebeu em seu gabinete o vereador João Batista Ferreira (PMDB). A reunião tinha por objetivo, esclarecer a quem os vereadores devem recorrer para repassarem as demandas da comunidade que chegam até eles.

Cíceri informou que um dos objetivos do novo governo é fortalecer a ligação entre os vereadores e o secretariado, fazendo com que todos trabalhem juntos, pela solução dos problemas. O vice-prefeito destacou que os vereadores poderão passar suas demandas diretamente aos secretários responsáveis, que serão atendidos. “Ouvir os vereadores é fundamental para uma gestão comprometida com todos os munícipes. Conversar, encontrar medidas que possam ajudar e atender os pedidos da comunidade, que procura os vereadores, é uma linha de trabalho que beneficia a todos”, avalia Eder.

O vereador frisou que uma pesquisa realizada no ano passado pela Câmara de Vereadores apontou que 30% da comunidade procura os vereadores para obter informações. “Por estarmos direto na rua, as pessoas buscam pelo vereador para falar dos problemas que estão enfrentando e saber o que está acontecendo. Saber que vamos ser ouvidos e os pedidos da comunidade serem atendidos é confortante, porque é assim que deve trabalhar o poder público, para atender as pessoas” enfatiza.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Lucas George Wendt / Divulgação

Evento será no teatro da instituição às 18h

Fotos: Divulgação / PRF

Acidente entre três caminhões ocorreu no KM 254 da rodovia.

Foto: Divulgação

Acordo entre líderes aprovou destaque do PPS para adiar o prazo.

Foto: Reprodução / WhatsApp

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.