Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Equipe do Cadastro Único de Bom Retiro do Sul divulga datas de pagamento de janeiro do Bolsa Família

Há 10 datas para pagamento, conforme o número do NIS.

Marciano Schwengber é o novo responsável pelo Cadastro Único, no Município. Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Marciano Schwengber é o novo responsável pelo Cadastro Único, no Município. Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A equipe do Cadastro Único, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Bom Retiro do Sul, divulgou nesta semana o calendário de janeiro para o pagamento do Bolsa Família.

Os pagamentos iniciam no dia 18, para os finais do NIS 1, e assim segue: final do número 2 – dia 19 de janeiro; final do número 3 – 20 de janeiro; final do número 4 – 23 de janeiro; final do número 5 – 24 de janeiro; final do número 6 – 25 de janeiro; final do número 7 – 26 de janeiro; final do número 8 – 27 de janeiro; final do número 9 – 30 de janeiro e aqueles que têm o NIS que terminam em 0 recebem dia 31.

O beneficiário tem direito, de acordo com o Programa, de fazer o saque em até 90 dias após a data indicada no calendário. Marciano Schwengber, responsável pelo Cadastro Único no Município, coloca ainda que as famílias que não são contempladas pelo Programa e acreditam que podem vir a ser, devem o procurar no CRAS, na rua Reinaldo Noschang, próximo da Câmara de Vereadores, portando CPF e documento de identificação de todos os membros da família. O próximo passo é a conferência e avaliação dos dados, para, então, enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que analisa separadamente todos os Cadastros e, mensalmente, seleciona as novas famílias que serão beneficiadas, dando preferência àquelas com menor renda.

 

AI Prefeitura

Comentários

  1. Elemar reis disse:

    Parabéns marciano pela sua nova atividade esperamos que neste governo municipal realmente seja governado com transparência eque se divulguem os direitos das pessoas.

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.