Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Equipe do Cadastro Único de Bom Retiro do Sul divulga datas de pagamento de janeiro do Bolsa Família

Há 10 datas para pagamento, conforme o número do NIS.

Marciano Schwengber é o novo responsável pelo Cadastro Único, no Município. Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Marciano Schwengber é o novo responsável pelo Cadastro Único, no Município. Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A equipe do Cadastro Único, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Bom Retiro do Sul, divulgou nesta semana o calendário de janeiro para o pagamento do Bolsa Família.

Os pagamentos iniciam no dia 18, para os finais do NIS 1, e assim segue: final do número 2 – dia 19 de janeiro; final do número 3 – 20 de janeiro; final do número 4 – 23 de janeiro; final do número 5 – 24 de janeiro; final do número 6 – 25 de janeiro; final do número 7 – 26 de janeiro; final do número 8 – 27 de janeiro; final do número 9 – 30 de janeiro e aqueles que têm o NIS que terminam em 0 recebem dia 31.

O beneficiário tem direito, de acordo com o Programa, de fazer o saque em até 90 dias após a data indicada no calendário. Marciano Schwengber, responsável pelo Cadastro Único no Município, coloca ainda que as famílias que não são contempladas pelo Programa e acreditam que podem vir a ser, devem o procurar no CRAS, na rua Reinaldo Noschang, próximo da Câmara de Vereadores, portando CPF e documento de identificação de todos os membros da família. O próximo passo é a conferência e avaliação dos dados, para, então, enviar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que analisa separadamente todos os Cadastros e, mensalmente, seleciona as novas famílias que serão beneficiadas, dando preferência àquelas com menor renda.

 

AI Prefeitura

Comentários

  1. Elemar reis disse:

    Parabéns marciano pela sua nova atividade esperamos que neste governo municipal realmente seja governado com transparência eque se divulguem os direitos das pessoas.

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Populares tentaram pegar o acusado, mas ele fugiu e depois acabou capturado pela BM.

Foto: Divulgação

Câmeras flagraram a ação criminosa.

Foto: Divulgação

O criminoso pegou cerca de R$ 1,6 mil e dois chips de celular da taxista.

Foto: Divulgação

Os criminosos pegaram documentos e pequena quantia em dinheiro da vítima.