Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Explosão de garrafa de álcool gel gera pânico no Shopping Lajeado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A explosão de uma garrafa de álcool gel no restaurante Planeta Terra, situado no térreo do Shopping Lajeado, gerou pânico entre os frequentadores do local no início da tarde deste domingo, dia 15. O fato se deu por volta das 12h45 junto à chapa dos grelhados. O incidente gerou um barulho alto e um princípio de fogo, logo controlado pelos funcionários do estabelecimento através do uso de extintores de incêndio de CO2. Os bombeiros de Lajeado foram ao local, mas quando chegaram ao restaurante a situação já havia sido resolvida.

O barulho causou uma preocupação entre os clientes do estabelecimento, bem como de pessoas que estavam próximas ao restaurante. Muitos saíram correndo com medo e chegaram a dizer que eram tiros. Diante da situação foi anunciado no alto-falante do Supermercado Rissul, que fica ao lado do Planeta Terra,  que o prédio do shopping deveria ser evacuado. Com isto as pessoas ficaram ainda mais nervosas e deixaram o prédio às pressas. Clientes relatam que algumas crianças se perderam dos pais e pessoas derrubaram mesas e cadeiras no anseio de deixar o local, inclusive na praça de alimentação, no segundo piso.

Segundo a analista de marketing do Shopping Lajeado, Jeane Baron, a direção chegou a liberar as cancelas do estacionamento por alguns minutos até que a situação estivesse esclarecida e controlada. Conforme ela, o gerente do supermercado diz não saber de onde partiu a ordem para que o aviso fosse dado no sistema de som.

O sócio proprietário do Planeta Terra, Júnior Rabaioli afirma que ninguém se feriu, nem mesmo o funcionário que estava à frente da chapa. “Os clientes da mesa mais próxima à chapa, que viram o que ocorreu, continuaram almoçando normalmente, o problema foi aqueles que estavam mais distante e que se apavoraram com o barulho”, destaca. Conforme Rabaioli alguns clientes saíram sem pagar, porém logo as atividades voltaram ao normal com a continuidade do atendimento até depois das 15h.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também