Giro do Vale / Fazenda Vilanova / Geral

Fazenda Vilanova teve encontro dos grupos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Coordenadora do CRAS destaca a importância de deixar as pessoas com a autoestima elevada.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Encontro reuniu participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, ocorreu em Fazenda Vilanova o primeiro encontro de 2017, que reuniu os grupos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A programação foi realizada através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante todo o ano, cerca de 100 pessoas participam das atividades desenvolvidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. São pessoas da Melhor Idade, mulheres, adolescentes, crianças e também Pessoas com Deficiência (PCDs).

A Assistente Social Soraina Rocha é a técnica responsável pelo Serviço. Ela explica que durante o ano são realizadas várias atividades com cada grupo. Além de oficinas de artesanato, teatro, música, culinária e atividades físicas, também são realizadas palestras com assuntos pertinentes para cada grupo individualmente.

“Também já foram realizadas atividades em parceria com a Emater/RS – Ascar, onde integrantes do Serviço puderam aprimorar o conhecimento em relação a utilização de chás e remédios naturais, fabricação de bolachas, entre outras”, frisou a Assistente Social.

Soraina também conta que em alguns casos são realizados trabalhos individualmente com algumas pessoas que tem situações pontuais onde há necessidade de um auxílio da equipe técnica do CRAS que conta com uma Psicóloga e duas Assistentes Sociais.

Os encontros, em grupos, ocorrem semanalmente, e além da atividade normal, os participantes sempre recebe um lanche junto com as atividades desenvolvidas.

Importância das atividades

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Equipe do CRAS de Fazenda Vilanova. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

O secretário de Saúde do município João Fernandes esteve no encontro e destacou que mesmo com a dificuldade econômica que muitos municípios vêm enfrentando atualmente, a área social não pode deixar de ser atendida. Segundo ele, essa será a postura adotada em Fazenda Vilanova na atual gestão.

A coordenadora do CRAS Adelanira Terezinha Almada ressaltou a importância em manter atividades que possibilitem às pessoas uma autoestima elevada. “Solidariedade, amizade e união são primordiais para a convivência, ainda mais em uma cidade pequena como a nossa. As vezes com o passar do tempo as pessoas acabam perdendo o vínculo, porém com atividades como essas podemos manter elas próximas, e integradas”.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Vinte e dois anos depois, o clube gaúcho tem nova chance de reconquistar o planeta.

Indivíduo acabou sendo liberado por falta de vagas no presídio.

Dois foram enquadrados por furto e um por receptação.

O sinistro ocorreu na vegetação nas imediações da alça de acesso ao Porto de Estrela, no sentido interior – capital.