Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Grêmio confirma oficialmente contratação de Léo Moura

Foto: Grêmio / Divulgação

Foto: Grêmio / Divulgação

O Grêmio confirmou nesta terça a contratação do lateral-direito Léo Moura. O atleta assinou contrato até dezembro e será apresentado nos próximos dias para reforçar o Tricolor nas diversas competições de 2017.

Leonardo da Silva Moura é natural de Niterói e tem 38 anos. Na última temporada defendeu as cores do Santa Cruz, sendo titular em 33 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

O jogador teve sua melhor fase pelo Flamengo, quando jogou entre 2005 e 2015. Ele conquistou o Brasileirão 2009, a Copa do Brasil em 2006 e 2013, além de cinco Campeonatos Cariocas.

Individualmente, foi considerado melhor lateral do Campeonato Brasileiro por quatro anos seguidos (2006-2009) e Bola de Prata da Revista Placar em 2007. Em 2016 foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste.

Em busca da Libertadores

Léo Moura desembarcou nesta manhã em Porto Alegre. O jogador não escondeu a satisfação por chegar ao Tricolor e disse que busca um título inédito na carreira.

“Eu trabalhei muito para estar em uma equipe de ponta novamente e quero trabalhar para retribuir a confiança da comissão técnica. A Libertadores é o título que falta para mim e Deus colocou essa oportunidade na minha carreira. Conquistar a Libertadores com o Grêmio vai ser o maior presente da minha vida”, afirmou Léo Moura.

Questionado sobre a sua condição física, Léo Moura comentou que jogou 33 dos 38 partidas do Brasileirão pelo Santa Cruz. “Tenho este biotipo e lógico que vou me preparar muito bem. São muitas partidas na temporada e em 2016 cumpri quase todas sem nenhum lesão, graças a Deus”, acrescentou.

Léo Moura enfatizou que tem capacidade para atuar como lateral e meia e dependerá apenas da ordem do técnico Renato Portaluppi. “Onde o Renato precisar eu vou estar pronto para ajudar”, garantiu.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também