Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio confirma oficialmente contratação de Léo Moura

Lateral-direito assinou contrato até dezembro deste ano.

Foto: Grêmio / Divulgação

Foto: Grêmio / Divulgação

O Grêmio confirmou nesta terça a contratação do lateral-direito Léo Moura. O atleta assinou contrato até dezembro e será apresentado nos próximos dias para reforçar o Tricolor nas diversas competições de 2017.

Leonardo da Silva Moura é natural de Niterói e tem 38 anos. Na última temporada defendeu as cores do Santa Cruz, sendo titular em 33 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

O jogador teve sua melhor fase pelo Flamengo, quando jogou entre 2005 e 2015. Ele conquistou o Brasileirão 2009, a Copa do Brasil em 2006 e 2013, além de cinco Campeonatos Cariocas.

Individualmente, foi considerado melhor lateral do Campeonato Brasileiro por quatro anos seguidos (2006-2009) e Bola de Prata da Revista Placar em 2007. Em 2016 foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste.

Em busca da Libertadores

Léo Moura desembarcou nesta manhã em Porto Alegre. O jogador não escondeu a satisfação por chegar ao Tricolor e disse que busca um título inédito na carreira.

“Eu trabalhei muito para estar em uma equipe de ponta novamente e quero trabalhar para retribuir a confiança da comissão técnica. A Libertadores é o título que falta para mim e Deus colocou essa oportunidade na minha carreira. Conquistar a Libertadores com o Grêmio vai ser o maior presente da minha vida”, afirmou Léo Moura.

Questionado sobre a sua condição física, Léo Moura comentou que jogou 33 dos 38 partidas do Brasileirão pelo Santa Cruz. “Tenho este biotipo e lógico que vou me preparar muito bem. São muitas partidas na temporada e em 2016 cumpri quase todas sem nenhum lesão, graças a Deus”, acrescentou.

Léo Moura enfatizou que tem capacidade para atuar como lateral e meia e dependerá apenas da ordem do técnico Renato Portaluppi. “Onde o Renato precisar eu vou estar pronto para ajudar”, garantiu.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.

Eles fizeram duas viagens para conseguir levar todo o material furtado.

Ele pagou fiança de R$ 1,5 mil para responder pelo processo em liberdade.