Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio destaca importância de vencer o Gauchão na reapresentação

Romildo Bolzan disse que clube tem que entrar em todas as competições com força máxima.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Na reapresentação do Grêmio para a temporada 2017 no CT Luiz Carvalho, o presidente Romildo Bolzan Junior destacou que o ano será para confirmar o que foi feito no final do ano passado, quando o time conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Entre os campeonatos a serem disputados, Romildo frisou a importância de vencer o Gauchão.

“Sejam todos bem-vindos para este ano. Um ano que esta começando com a importante vitória da Copa do Brasil, mas remete, para nós, mais compromisso. Este é um ano que começa com muita expectativa. Expectativa de terminar o que fizemos em 2016. Para o Campeonato Gaúcho é muito importante a ideia de ser vitorioso, já são seis anos sem conquistar este campeonato”, afirmou nesta quinta.

O mandatário gremista reforçou que em todas as competições o Grêmio tem que entrar com “tudo”. “Este tudo é o espírito vencedor, competir com afinco de vencer sempre”.

Bolzan cumprimentou a comissão técnica, vices-presidentes, conselheiros e fez uma menção especial aos jogadores: “Quero parabenizar vocês e dar aos boas-vindas ao Léo Moura, Michel e Leonardo Gomes e dizer que vocês todos nos ajudarão a conquistar as vitórias, conquistar títulos e dar alegria para a nossa torcida, que é o mais importante”.

Os primeiros compromissos da pré-temporada são as avaliações físicas. Até sábado, os jogadores serão submetidos a testes específicos – exames laboratoriais, avaliações fisiológicas, avaliações fisioterápicas – comandados pelo preparador físico Rogério Dias, seus auxiliares e a equipe de fisiologia. No próprio sábado, o grupo inicia o primeiro período de concentração – que acontecerá no Hotel Deville.

Renato aplaude o grupo

O técnico gremista Renato fez um breve pronunciamento nesta tarde, cumprimentou os atletas e lembrou a conquista do título da Copa do Brasil, a festa após o jogo. “Boas vindas a todos. Um feliz 2017 a todos nós. Que tenhamos um ano maravilhoso, como ano passado. E um pequeno gesto que vou fazer, porque não deu tempo, porque alguns já estavam “altos” no vestiário. Desde que cheguei falei que meu grupo era muito bom. Tenho orgulho de voltar a trabalhar com todos vocês. Parabéns a todos nós, do presidente ao roupeiro. Sou muito agradecido a vocês. Muito obrigado. E ao meu grupo, aos três jogadores que aqui estão: sejam bem-vindos. Ao meu grupo do ano passado (aplausos)”, finalizou.

Lista de atletas

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Léo e Dida

Laterais: Edílson, Léo Moura, Leonardo Gomes, Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira e Iago

Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rafael Thyere e Gabriel

Volantes: Walace, Kaio, Jaílson, Ramiro, Michel, Maicon e Arthur

Meias: Douglas, Miller, Lincoln e Maxi Rodriguez

Atacantes: Fernandinho, Ty, Luan, Guilherme, Éverton, Pedro Rocha, Batista, Henrique Almeida, Lucas Coelho e Yuri Mamute

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.