Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Grêmio destaca importância de vencer o Gauchão na reapresentação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Na reapresentação do Grêmio para a temporada 2017 no CT Luiz Carvalho, o presidente Romildo Bolzan Junior destacou que o ano será para confirmar o que foi feito no final do ano passado, quando o time conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Entre os campeonatos a serem disputados, Romildo frisou a importância de vencer o Gauchão.

“Sejam todos bem-vindos para este ano. Um ano que esta começando com a importante vitória da Copa do Brasil, mas remete, para nós, mais compromisso. Este é um ano que começa com muita expectativa. Expectativa de terminar o que fizemos em 2016. Para o Campeonato Gaúcho é muito importante a ideia de ser vitorioso, já são seis anos sem conquistar este campeonato”, afirmou nesta quinta.

O mandatário gremista reforçou que em todas as competições o Grêmio tem que entrar com “tudo”. “Este tudo é o espírito vencedor, competir com afinco de vencer sempre”.

Bolzan cumprimentou a comissão técnica, vices-presidentes, conselheiros e fez uma menção especial aos jogadores: “Quero parabenizar vocês e dar aos boas-vindas ao Léo Moura, Michel e Leonardo Gomes e dizer que vocês todos nos ajudarão a conquistar as vitórias, conquistar títulos e dar alegria para a nossa torcida, que é o mais importante”.

Os primeiros compromissos da pré-temporada são as avaliações físicas. Até sábado, os jogadores serão submetidos a testes específicos – exames laboratoriais, avaliações fisiológicas, avaliações fisioterápicas – comandados pelo preparador físico Rogério Dias, seus auxiliares e a equipe de fisiologia. No próprio sábado, o grupo inicia o primeiro período de concentração – que acontecerá no Hotel Deville.

Renato aplaude o grupo

O técnico gremista Renato fez um breve pronunciamento nesta tarde, cumprimentou os atletas e lembrou a conquista do título da Copa do Brasil, a festa após o jogo. “Boas vindas a todos. Um feliz 2017 a todos nós. Que tenhamos um ano maravilhoso, como ano passado. E um pequeno gesto que vou fazer, porque não deu tempo, porque alguns já estavam “altos” no vestiário. Desde que cheguei falei que meu grupo era muito bom. Tenho orgulho de voltar a trabalhar com todos vocês. Parabéns a todos nós, do presidente ao roupeiro. Sou muito agradecido a vocês. Muito obrigado. E ao meu grupo, aos três jogadores que aqui estão: sejam bem-vindos. Ao meu grupo do ano passado (aplausos)”, finalizou.

Lista de atletas

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Léo e Dida

Laterais: Edílson, Léo Moura, Leonardo Gomes, Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira e Iago

Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rafael Thyere e Gabriel

Volantes: Walace, Kaio, Jaílson, Ramiro, Michel, Maicon e Arthur

Meias: Douglas, Miller, Lincoln e Maxi Rodriguez

Atacantes: Fernandinho, Ty, Luan, Guilherme, Éverton, Pedro Rocha, Batista, Henrique Almeida, Lucas Coelho e Yuri Mamute

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também