Giro do Vale / Estado / Polícia

Grupo ataca agências bancárias e atira contra BM em Parobé

Banco do Brasil sofreu explosões e Banrisul foi alvo de tiros.

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Um grupo de criminosos atacou duas agências bancárias e atirou contra a Brigada Militar (BM) de Parobé, no Vale do Paranhana, na madrugada desta terça-feira, dia 17. Os alvos foram o Banco do Brasil e o Banrisul, que ficam a poucas quadras da sede da BM.

Três brigadianos atuavam no município no momento do crime. Segundo os policiais, o grupo de criminosos era composto por cerca de oito pessoas, que utilizaram pelo menos quatro fuzis para entrar nas agências e intimidar o efetivo. Ninguém ficou ferido.

O grupo usou explosivos para atacar o Banco do Brasil e atirou com armas de fogo contra o Banrisul. Não se sabe se algum valor foi levado das agências.

Policiais acreditam que o grupo estivesse usando radiocomunicadores com a frequência da polícia, já que fugiram antes do reforço chegar com efetivos dos municípios da região. Pelo menos dez viaturas foram deslocadas.

Os criminosos fugiram em três veículos, um Idea, um Siena e um Golf, que foi abandonado queimado na região. O Idea foi encontrado nas proximidades de Gravataí.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A precipitação deve ser forte e com trovoadas em diferentes localidades, por efeito de uma frente fria.

Mais cinco apostadores acertaram os números 03-29-33-53-69.

Acertador das seis dezenas poderá sacar mais de R$ 9,6 milhões.

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.