Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Inter abre temporada de 2017 contra Veranópolis pelo Gauchão

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

As primeiras linhas de um capítulo ingrato da história do Inter começam a ser escritas neste domingo. Quando o time colorado pisar o gramado do estádio Antônio David Farina para enfrentar o Veranópolis, estará começando a campanha em busca do sétimo título gaúcho consecutivo, mas – ninguém nega – estará já mirando em sua volta para a elite do futebol brasileiro. Aliás, superar o peso que persiste do rebaixamento é também um desafio.

O título gaúcho é um objetivo do clube, até pela sequência de conquistas. No entanto, a competição é vista como o início da preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B, que começa em maio. Antônio Carlos Zago trabalha a equipe desde o dia 11 de janeiro, mas nos dois testes antes da estreia o desempenho foi abaixo do esperado.

Nos dois jogos-treinos realizados durante a pré temporada – contra Tubarão e Inter de Lages -, o time marcou um gol e sofreu dois. Um tanto travada pelos efeitos dos trabalhos físicos, a equipe foi aquém, principalmente no setor ofensivo. “Temos apenas 15 dias de trabalho. Os jogadores estão sentindo os treinos. Mas se ajeitarmos algumas coisinhas, vamos começar bem o Gauchão”, afirmou Zago.

Nos últimos dias, ele fez alterações. Aparentemente, mudou de ideia em relação ao ataque, que antes tinha um só jogador. Testou a equipe com dois atacantes. A escalação, porém, não foi confirmada. Ficaram as dúvidas entre Aylon, Roberson e Nico López e, no meio-campo, entre Bob e Anselmo.

Campeonato Gaúcho 2017

Veranópolis

Reinaldo; Vinicius Bove, Leo Dagostine, Jadson e Murilo; Jonatan Lima, Mateus Santa, Athos, Eduardinho e Jean Carlos; Obina.

Técnico: Tiago Nunes.

Inter

Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Dourado, Fernando Bob, D’Alessandro e Diego; Nico López e Roberson.

Técnico: Antônio Carlos Zago.

Árbitro: Daniel Soder.

Auxiliares: José Eduardo Calza e André da Silva Bitencourt.

Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.

Início: 17h.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também