Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter fica devendo e é derrotado pelo Tubarão em jogo-treino

Tanto titulares quanto reservas jogaram mal contra o time catarinense.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter novamente jogou pouco e foi derrotado pelo Tubarão por 2 a 1 em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira em Viamão. Aylon anotou o gol colorado enquanto Alex Alex Nemetz e Marcos Vinícius marcaram para os catarinenses. Esse é o segundo tropeço do time de Antônio Carlos Zago durante a pré-temporada. No último sábado, o Colorado havia apenas empatado em 0 a 0 com o Inter de Lages.

O jogo-treino desta terça-feira foi disputado em quatro tempos de 30 minutos. Nos primeiros dois, Zago utilizou a equipe considerada titular com: Marcelo Lomba; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob; Diego, D’Alessandro, Seijas; Roberson. O esquema foi o 4-2-3-1 com D’Alessandro atuando atrás de Roberson, Diego pela direita e Seijas pela esquerda no setor ofensivo.

O desempenhos dos titulares deixou a desejar. No primeiro tempo, o Inter sequer finalizou contra o gol de Jandrei. Quem levou perigo foi o Tubarão. Aos 6 min, Everton Jr. cobrou falta e acertou o travessão. Logo depois, Paulinho chegou a driblar Marcelo Lomba, mas Uendel apareceu para salvar.

A primeira chance de gol colorada aconteceu apenas no começo do segundo tempo, com Seijas, que bateu para defesa de Jandrei. No segundo tempo, o Colorado melhorou o desempenho e, pelo menos, equilibrou as ações. Apesar da melhora, os titulares deixaram o jogo-treino sem balançar as redes.

Para os dois tempos finais, Antônio Carloz Zago mexeu em todo o time. A equipe foi a seguinte: Keiller: Junio, Klaus, Neris e Artur; Anselmo, Eduardo Henrique, Ferrareis, Andrigo; Nico López e Brenner. O esquema também foi alterado. Saiu o 4-2-3-2 e entrou o 4-4-2, com Nico ao lado de Brenner na frente.

O desempenho dos reservas também foi abaixo. Assim como os titulares, eles não conseguiram marcar. Para piorar, a defesa foi vazada. Aos 17 do terceiro tempo, o Colorado desperdiçou um escanteio e, em rápido contra-ataque, Alex Nemetz marcou para o time catarinense.

Para a última etapa, o Inter teve mais mudanças. Aylon, Charles, Alemão, Paulão, Ortiz Iago e o goleiro Daniel entraram. A equipe ficou com: Daniel; Alemão, Paulão, Leo Ortiz e Iago; Charles, Anselmo e Andrigo; Brenner, Nico e Aylon.

O Inter chegou a empatar a partida a seis minutos do fim com Aylon, que aproveitou rebote do goleiro após chute de Nico López e igualou o placar. No minuto final do jogo-treino, porém, Marcos Vinícius levo a melhor sobre a defesa colorada e garantiu a vitória do time catarinense por 2 a 1.

O elenco do Inter ganhará volta nesta quarta-feira e voltará a treinar no CT Parque Gigante na quinta. No domingo, às 17h,  o Colorado estreia no Gauchão diante do Veranópolis, na Serra.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.