Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter se reapresenta com discurso forte para voltar à Série A

Clube abriu pré-temporada com ato junto à torcida no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Poucas novidades, muitas ausências e discurso forte. Foi assim que o Inter se reapresentou para iniciar a pré-temporada 2017, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Sem contar com Alex, que rescindiu contrato, e Anderson e William, que vão treinar em separado, o grupo de Antônio Carlos Zago ouviu os recados da nova direção , que pede empenho total para voltar à elite do futebol brasileiro.

Antes mesmo de os jogadores se reapresentarem na sala de imprensa do Beira-Rio, às 11h desta quarta-feira, o Inter emitiu nota informando de duas ausências importantes: Anderson e William. Protagonistas de uma briga no ano passado, os dois estão de saída do clube. Treinarão separadamente dos demais no CT Parque Gigante até que suas situações sejam resolvidas – o lateral deve ser vendido ao Wolfsburg-ALE por 4 milhões de euros, e o meia pode ser emprestado ao Atlético-MG.

Alex, que rescindiu, não compareceu ao evento que marcou início da temporada colorada. O agora ex-camisa 12 deve conceder entrevista nesta sexta-feira.

O retorno de D’Alessandro foi a grande novidade. O meia argentino chegou à sala de conferências do Beira-Rio ao lado de Nico López e Ariel Nahuelpán. Sorridente, sentou na mesma fileira onde estavam Ernando e Seijas. Ouviu, ao lado de 28 companheiros seus – Sasha está na lista dos que se reapresentam, mas passou por artroscopia recente e deve voltar até abril – os discursos do presidente Marcelo Medeiros, do vice de futebol Roberto Melo e do técnico Antônio Carlos em tom encorajador para a disputa da Série B.

– A volta à série A é um compromisso de todos que estão aqui, os profissionais do clube, jogadores e dirigentes. Com o apoio do torcedor, nossa maior riqueza, tenho certeza de que, ao final desta caminhada, estaremos de volta à elite – iniciou Medeiros.

Melo seguiu no mesmo tom. Falou que dará toda a condição para esse grupo ao longo da temporada e, por isso, “não negociará comprometimento e entrega”.

– Tenho certeza de que teremos êxito na nossa caminhada rumo à Série A. Não vamos negociar comprometimento, entrega, profissionalismo. Daremos todas as condições de que esse grupo precisa. O torcedor merece e precisa, e vai comprar isso.

De diferente, nomes da base e apenas um reforço vindo de fora, o atacante Roberson. Charles, Iago, Diego e Ortiz passam, a partir desta quarta-feira, a integrar o grupo principal e responder diretamente a Antônio Carlos Zago.

Depois, o grupo se deslocou até o gramado do Beira-Rio, onde fez a foto tradicional, sob os gritos de “vamo, vamo, Inter” de torcedores que compareceram à cerimônia oficial de abertura da temporada.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.