Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Jovens da classe de 1999 já podem fazer o Alistamento Militar pela internet

Jovens de classes anteriores a 1999 precisam comparecer a Junta de Serviço Militar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alistar-se no Serviço Militar, agora, ficou mais fácil. A partir de 2017, os jovens bom-retirenses que completam 18 anos devem realizar o alistamento pela internet. O período de cadastramento iniciou no dia 1º de janeiro deste ano e vai até o último dia útil do mês de junho. Roni Fernandes, responsável pela Junta Militar em Bom Retiro do Sul, afirma que os jovens terão de acessar o site www.alistamento.eb.mil.br para se cadastrar e lembra que a medida é válida para os jovens da classe de 1999.

Para realizar o alistamento online, os jovens precisam ter em mãos o CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Nacionalização ou Carteira de Identidade. Para concluir o cadastro, será necessário informar um número de telefone e um e-mail para que, posteriormente, sejam encaminhadas informações como local e data do exame de seleção, entrega dos documentos e aviso de agendamento de datas.

De acordo com o Comando da 3ªRegião Militar, a mudança visa facilitar o processo e evitar o deslocamento até as Juntas de Serviço Militar. Em Bom Retiro do Sul, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1255.

Jovens de classes anteriores a 1999 precisam comparecer a Junta de Serviço Militar do Município para regularizar a situação e fazer o Alistamento.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três pessoas teriam sofrido ferimentos, mas sem gravidade.

Bando fez cordão humano com vítimas.

Alunas aprendem noções iniciais de informática, manuseio do mouse e teclado, editor de textos, internet e e-mail.

O recurso foi destinado pelo Deputado Federal Covatti Filho (PP) por solicitação da executiva municipal do partido.