Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Jovens da classe de 1999 já podem fazer o Alistamento Militar pela internet

Jovens de classes anteriores a 1999 precisam comparecer a Junta de Serviço Militar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alistar-se no Serviço Militar, agora, ficou mais fácil. A partir de 2017, os jovens bom-retirenses que completam 18 anos devem realizar o alistamento pela internet. O período de cadastramento iniciou no dia 1º de janeiro deste ano e vai até o último dia útil do mês de junho. Roni Fernandes, responsável pela Junta Militar em Bom Retiro do Sul, afirma que os jovens terão de acessar o site www.alistamento.eb.mil.br para se cadastrar e lembra que a medida é válida para os jovens da classe de 1999.

Para realizar o alistamento online, os jovens precisam ter em mãos o CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Nacionalização ou Carteira de Identidade. Para concluir o cadastro, será necessário informar um número de telefone e um e-mail para que, posteriormente, sejam encaminhadas informações como local e data do exame de seleção, entrega dos documentos e aviso de agendamento de datas.

De acordo com o Comando da 3ªRegião Militar, a mudança visa facilitar o processo e evitar o deslocamento até as Juntas de Serviço Militar. Em Bom Retiro do Sul, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1255.

Jovens de classes anteriores a 1999 precisam comparecer a Junta de Serviço Militar do Município para regularizar a situação e fazer o Alistamento.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde

Pelo calendário do TSE, partidos terão até 5 de agosto para também definir candidatos a governador, vice, senador e deputados

Homem foi recolhido ao Presídio de Lajeado na tarde da quinta-feira