Giro do Vale / Destaque / Geral / País

Petrobras reduz preços do diesel e gasolina nas refinarias

Pequena, redução não necessariamente chegará à bomba de combustível.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, dia 26, redução no preço do diesel nas refinarias em 5,1%, em média, e da gasolina em 1,4%, em média. Os novos valores começam a ser aplicados amanhã. A redução nas refinarias não necessariamente chegará aos consumidores porque a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. “Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores”, informou a Petrobras.

Pelos cálculos da empresa, se o ajuste for repassado integralmente e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 2,6% ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 0,4% ou R$ 0,02 por litro, em média.

Política de preços

As mudanças anunciadas seguem a política de preços da estatal divulgada em outubro de 2016. A companhia reafirmou a intenção de rever os preços pelo menos uma vez a cada 30 dias, política que dá “a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade”.

Segundo a Petrobras, os novos preços mantêm a margem positiva em relação à paridade internacional. As alterações são resultado da valorização do real desde a última revisão de preços, de ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno e da redução dos preços dos derivados nos mercados internacionais, em particular do diesel, que registrou elevação de estoques por causa de inverno menos rigoroso do que o previsto no Hemisfério Norte, de acordo com a estatal.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: AFP / Divulgação

O tremorregistrado neste sábado teve seu epicentro no estado de Oaxaca, no sul do país

Foto: Divulgação

Por volta das 4h, o indivíduo foi abordado por dois homens em uma moto que realizaram disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Abordagens foram realizadas em vários pontos da cidade.

Foto: Divulgação

Os suspeitos fugiram e foram perseguidos pela Brigada Militar.