Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sol aparece em parte do RS, mas tempo segue instável na segunda-feira

O sol aparecerá acompanhado de nuvens nesta segunda-feira em parte do Rio Grande do Sul, com calor e muito abafamento. Desde cedo, porém, chove no Oeste e em pontos isolados de outras regiões. Ar ainda mais quente e de baixa pressão ingressará no decorrer do dia, reforçando a instabilidade.

A chuva atinge grande parte do Estado principalmente da tarde para a noite. A MetSul alerta para a elevada probabilidade de chuva forte a intensa com elevados volumes em caráter localizado, o que poderá gerar alagamentos, e ainda para o risco de temporais isolados que, em alguns pontos, podem ser fortes ou severos.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 22°C e 30°C.

A massa de ar quente e úmido de origem tropical responsável pela instabilidade permanecerá sobre o território gaúcho até a metade da semana e antes da quarta-feira o tempo não firmará na maioria das cidades do Rio Grande do Sul. Segunda, terça e quarta repetem o padrão de abafamento com períodos de muitas nuvens, momentos de sol e calor em algumas áreas e pancadas de chuva em grande parte do Estado.

A chuva seguirá irregular, mas poderá vir na forma de pancadas fortes e torrenciais de curta duração em alguns pontos e com risco de temporais localizados. Centros de baixa pressão na parte central do continente irão reforçar a instabilidade no Rio Grande do Sul, o que agravará o risco de chuva intensa localizada e de temporais isolados. Entre quinta e sexta, o tempo seco predominará na maioria das cidades gaúchas com sol.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também