Giro do Vale / Estado / Geral

Sol aparece em parte do RS, mas tempo segue instável na segunda-feira

Ar mais quente provoca abafamento maior e traz risco de temporais.

O sol aparecerá acompanhado de nuvens nesta segunda-feira em parte do Rio Grande do Sul, com calor e muito abafamento. Desde cedo, porém, chove no Oeste e em pontos isolados de outras regiões. Ar ainda mais quente e de baixa pressão ingressará no decorrer do dia, reforçando a instabilidade.

A chuva atinge grande parte do Estado principalmente da tarde para a noite. A MetSul alerta para a elevada probabilidade de chuva forte a intensa com elevados volumes em caráter localizado, o que poderá gerar alagamentos, e ainda para o risco de temporais isolados que, em alguns pontos, podem ser fortes ou severos.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 22°C e 30°C.

A massa de ar quente e úmido de origem tropical responsável pela instabilidade permanecerá sobre o território gaúcho até a metade da semana e antes da quarta-feira o tempo não firmará na maioria das cidades do Rio Grande do Sul. Segunda, terça e quarta repetem o padrão de abafamento com períodos de muitas nuvens, momentos de sol e calor em algumas áreas e pancadas de chuva em grande parte do Estado.

A chuva seguirá irregular, mas poderá vir na forma de pancadas fortes e torrenciais de curta duração em alguns pontos e com risco de temporais localizados. Centros de baixa pressão na parte central do continente irão reforçar a instabilidade no Rio Grande do Sul, o que agravará o risco de chuva intensa localizada e de temporais isolados. Entre quinta e sexta, o tempo seco predominará na maioria das cidades gaúchas com sol.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.