Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Suspeitas de participação em assalto a bancos de Putinga são abordadas

Foto: Reprodução WhatsApp

Foto: Reprodução WhatsApp

Duas mulheres suspeitas de envolvimento no ataque a dois bancos de Putinga, na tarde desta segunda-feira, dia 9, foram abordadas no município de Encantado. Em um primeiro momento, as mulheres de 30 e 23 anos, moradoras de Caxias do Sul, estavam em um Palio, com placas de Caxias, fiscalizado em uma estrada vicinal entre Putinga e Relvado.

Elas informaram aos policiais militares que estavam indo para Encantado, sem explicar o que faziam no trecho. Houve suspeita, mas como não havia qualquer elemento para realizar uma prisão, elas foram liberadas. Quando a guarnição chegou em Putinga, foi informada por populares que este Palio tinha sido visto rondando pela cidade no momento do assalto.

Outras guarnições foram comunicadas e pararam o carro no município de Encantado. As suspeitas foram levadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foram ouvidas e liberadas. O carro e um celular foram apreendidos para investigação.

Segundo informações repassadas na delegacia, uma das mulheres já foi abordada em situação semelhante após um roubo a banco no município de Maximiliano de Almeida.

O roubo

Um grupo de pelo menos cinco criminosos, armados com fuzis, cometeram o crime nas agências do Banrisul e Sicredi, no Centro de Putinga. O bando fez um cordão humano com clientes e pedestres em frente às instituições. Não há informação sobre quantia em dinheiro levada.

Após o assalto, a quadrilha fugiu num Renault Duster branco, com placas de Casca, furtado em Flores da Cunha, na direção de Linha Felizardo Júnior. Eles levaram de reféns um gerente e a funcionária de uma das agências.

Os reféns foram libertados e o carro abandonado na localidade de Linha Santa Tereza. Os criminosos teriam saído em outro carro que os aguardava no local. No trajeto, foram espalhados miguelitos para dificultar a ação da BM.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também