Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

“Tão importante quanto arrecadar, é saber administrar o que se tem”, afirma nova secretária da Fazenda

A maioria dos funcionários da Secretaria são concursados da Prefeitura (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

A maioria dos funcionários da Secretaria são concursados da Prefeitura (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Técnica contábil e concursada da prefeitura de Bom Retiro do Sul há cerca de 20 anos, Izabel Cristina da Silva é a nova secretária da Fazenda. Com experiência nas áreas contábil e de licitações públicas, ela ressalta que tão importante quanto arrecadar é saber administrar o que se tem. “Neste sentido buscamos otimizar os gastos junto aos demais secretários, não perdendo a qualidade dos serviços” destaca ela.

Responsável pela contabilização dos recursos recebidos e das despesas efetuadas, a Secretaria da Fazenda conta com uma Tesouraria, Setor de Cadastro Municipal, Área de Fiscalização, Setor Contábil e Compras. A maior parte dos funcionários da Secretaria é concursada, o que, segundo Izabel, facilita a continuidade dos trabalhos.

Além da titular da pasta a equipe também conta com os servidores: Paulo Afonso Herrmann (tesoureiro), Paulo Elhers e Ilário Eidelwein (responsáveis pelo Cadastro) Mônica Britzke e Charline Zwirtes (fiscais), Jussana Machado (assessoria jurídica), Carolina Nunes (responsável pelas Compras), Silvia Portz (responsável pelo Setor de Empenhos), Daiana Kahmann Zuege (contadora), Luiz Armando Lautert (Auxiliar Administrativo) e Bruna Schimdt (Assessora de Secretaria).

As metas da Secretaria, segundo Izabel, são buscar o aumento da arrecadação e a informatização da área de tributos, facilitando o acesso a consultas no sistema.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também