Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Temporal alaga moradias e deixa 67 mil sem luz no RS

chuva

Foto: Divulgação

A forte chuva e ventania que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira, dia 4, deixa 67 mil consumidores sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. As regiões mais atingidas são Sul, Centro, Litoral Norte, Carbonífera e Metropolitana.

Na área de concessão da RGE Sul, antiga AES Sul, 49 mil clientes estão sem luz na manhã de hoje. A concessionária vai divulgar uma nova atualização às 12h. Já na região da RGE, são 12 mil clientes com abastecimento suspenso. Os pontos afetados são, principalmente, na Região Metropolitana e Serra. De acordo com a empresa, as equipes seguem percorrendo linhas de transmissão e a previsão é de normalizar o fornecimento ao longo do dia.

Por volta das 9h, a CEEE confirmou o aumento de 4,7 mil para 6 mil o número de clientes sem luz em sua área de concessão. As equipes seguem nas ruas tentando normalizar o fornecimento. Porto Alegre, Alvorada, Eldorado do Sul e Viamão, na região metropolitana, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, no litoral Norte, e Arroio dos Ratos e Charqueadas, na região Carbonífera. Só na Capital foram registrados 4 mil pontos sem fornecimento de energia.

O temporal da madrugada provocou alagamentos e danos em residências de diversas cidades. A pior situação é em Viamão, onde cinco bairros são afetados por inundação, com casas invadidas pela água e moradores que tiveram de deixar suas residências. Charqueadas, Santa Cruz do Sul e Imbé também têm moradias danificadas. Não há informações sobre pessoas feridas.

 

Vale do Taquari

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia trabalhou na retirada de galhos e árvores que tombaram sobre a Via Láctea, na madrugada desta quarta-feira (04). Conforme o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, a informação sobre as quedas foi repassada por volta de 1h30. Os galhos caíram entre os km 22 e 25, passando pelos bairros Centro Administrativo e Canabarro. O trecho já está liberado.

Por volta de 0h30, os Bombeiros de Lajeado foram acionados para remover uma árvore que obstruiu parcialmente a BR-386, próximo do acesso ao bairro Conventos.

Às 2h, os Bombeiros de Estrela removeram uma árvore que obstruiu a rua Júlio de Castilhos, próximo ao Sesi, no bairro Cristo Rei.

 

Rádio Gaúcha / Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também