Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bombeiros de Estrela voltam a suspender atendimentos

O Corpo de Bombeiros de Estrela suspendeu desde ontem, dia 10, o atendimento a acidentes de trânsito sem vítimas. A determinação parte do corte no pagamento de horas extras, pelo governo do Rio Grande do Sul, e do efetivo reduzido.

São 23 bombeiros para atender os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália, que estão na área de abrangência da corporação.

No entanto, apenas 14 estão à disposição. Nove bombeiros foram deslocados para a Operação Golfinho, no Litoral Norte do estado. A medida deve vigorar até 28 de fevereiro, último dia do mês. Durante esse período serão atendidos apenas os acidentes de trânsito que tenham vítimas presas nas ferragens.

A orientação aos demais casos é que sejam repassados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em janeiro deste ano foram suspensos todos os atendimentos da corporação, durante 10 dias.

As ocorrências foram encaminhadas à unidade de Lajeado, que atende 14 municípios. O número reduzido de bombeiros, combinado à restrição no pagamento de horas extras, também motivou a decisão. Novas suspensões não são descartadas para os próximos meses.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também