Giro do Vale / Destaque / Estrela / Polícia

Bombeiros de Estrela voltam a suspender atendimentos

Medida ocorre em decorrência da falta de cotas de horas extras e do quadro de servidores reduzido.

O Corpo de Bombeiros de Estrela suspendeu desde ontem, dia 10, o atendimento a acidentes de trânsito sem vítimas. A determinação parte do corte no pagamento de horas extras, pelo governo do Rio Grande do Sul, e do efetivo reduzido.

São 23 bombeiros para atender os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália, que estão na área de abrangência da corporação.

No entanto, apenas 14 estão à disposição. Nove bombeiros foram deslocados para a Operação Golfinho, no Litoral Norte do estado. A medida deve vigorar até 28 de fevereiro, último dia do mês. Durante esse período serão atendidos apenas os acidentes de trânsito que tenham vítimas presas nas ferragens.

A orientação aos demais casos é que sejam repassados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em janeiro deste ano foram suspensos todos os atendimentos da corporação, durante 10 dias.

As ocorrências foram encaminhadas à unidade de Lajeado, que atende 14 municípios. O número reduzido de bombeiros, combinado à restrição no pagamento de horas extras, também motivou a decisão. Novas suspensões não são descartadas para os próximos meses.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Sorteio ocorreu no sábado e também distribuiu R$ 41,5 mil a outros 52 apostadores

Quatro adolescentes entre 16 e 17 anos agrediram e roubaram um jovem de 15 anos

Homem, de 29 anos pagou fiança de R$ 1 mil para responder processo em liberdade

Após amanhecer frio, esquenta ao longo do dia e temperaturas podem chegar a 24°C