Giro do Vale / Destaque / Estrela / Polícia

Bombeiros de Estrela voltam a suspender atendimentos

Medida ocorre em decorrência da falta de cotas de horas extras e do quadro de servidores reduzido.

O Corpo de Bombeiros de Estrela suspendeu desde ontem, dia 10, o atendimento a acidentes de trânsito sem vítimas. A determinação parte do corte no pagamento de horas extras, pelo governo do Rio Grande do Sul, e do efetivo reduzido.

São 23 bombeiros para atender os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália, que estão na área de abrangência da corporação.

No entanto, apenas 14 estão à disposição. Nove bombeiros foram deslocados para a Operação Golfinho, no Litoral Norte do estado. A medida deve vigorar até 28 de fevereiro, último dia do mês. Durante esse período serão atendidos apenas os acidentes de trânsito que tenham vítimas presas nas ferragens.

A orientação aos demais casos é que sejam repassados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em janeiro deste ano foram suspensos todos os atendimentos da corporação, durante 10 dias.

As ocorrências foram encaminhadas à unidade de Lajeado, que atende 14 municípios. O número reduzido de bombeiros, combinado à restrição no pagamento de horas extras, também motivou a decisão. Novas suspensões não são descartadas para os próximos meses.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.