Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Carnaval de Bom Retiro do Sul terá desfile da Bambas da Orgia de Porto Alegre

Prefeito fechou parceria com a Bambas da Orgia, de Porto Alegre. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Prefeito fechou parceria com a Bambas da Orgia, de Porto Alegre. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Reconhecido como um dos melhores carnavais de rua da região, Bom Retiro do Sul pretende fazer mais uma grande festa em 2017. Para isso a organização do desfile de rua deste ano, aposta no número de atrações, incluindo a Escola de Samba Bambas da Orgia de Porto Alegre.

A Escola de Samba Inhandava, de Bom Retiro do Sul, tem história no Município e até hoje muitas pessoas se envolvem com a organização, dedicando tempo e trabalho para colocar a agremiação na avenida. Pensando em todo o esforço de quem tira do papel as fantasias e leva alegria para a avenida do samba, o Governo de Bom Retiro do Sul se faz parceiro da festa de Momo, e trabalha na organização desta edição que promete encantar o público.

Incentivo à cultura

O prefeito Edmilson Busatto, acredita que realizar o Carnaval é valorizar o trabalho dos bom-retirenses, e ter a ciência que o lazer da comunidade é importante. “Em Bom Retiro do Sul, a tradição é a realização do Carnaval, que une vários tipos de pessoas em um espírito de alegria. Dentro das limitações orçamentárias do Município, vamos fazer deste carnaval uma oportunidade para os bom-retirenses saírem da rotina e se divertirem um pouco. Nossa gente merece porque é ela quem faz a cidade ir para a frente” relata o prefeito.

Organização do evento

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Luis Eduardo Arce, é o responsável pela organização do evento deste ano. O secretário diz que a ideia é apresentar aos bom-retirenses o melhor do samba rio-grandense. Para isso, além do incentivo à Escola de Samba Inhandava, o Governo vai trazer grande parte da Agremiação Bambas da Orgia de Porto Alegre. A parceria foi firmada recentemente, no barracão da agremiação porto-alegrense, onde estiveram presente membros da Inhandava, comissão organizadora do Carnaval de Bom Retiro do Sul, e o prefeito Edmilson Busatto. “O Bambas é a Escola de Samba mais antiga da Capital e a que tem mais títulos conquistados. Isso significa que estamos trazendo aos bom-retirenses o melhor do carnaval gaúcho para a nossa Jorge Fett” comemora o secretário.

Cinco atrações na passarela do samba

Além da Inhandava, e da Bambas da Orgia, Bom Retiro do Sul terá outras três entidades carnavalescas desfilando na Rua Jorge Fett. O Bloco Kizomba, de Viamão, a Renascer de Estrela, e o tradicional Bloco dos Palhaços de Lajeado. Ao todo, são cinco atrações, cada uma com sua peculiaridade, mas todas com um único objetivo, segundo o secretário, trazer alegria aos bom-retirenses.

Carnaval em março

O Carnaval de Bom Retiro do Sul acontecerá na noite do dia 18 de março, e a expectativa é de atrair público de várias cidades.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também