Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Carnaval de Bom Retiro do Sul terá desfile da Bambas da Orgia de Porto Alegre

Desfile de rua que contará com cinco atrações, ocorre dia 18 de março.

Prefeito fechou parceria com a Bambas da Orgia, de Porto Alegre. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Prefeito fechou parceria com a Bambas da Orgia, de Porto Alegre. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Reconhecido como um dos melhores carnavais de rua da região, Bom Retiro do Sul pretende fazer mais uma grande festa em 2017. Para isso a organização do desfile de rua deste ano, aposta no número de atrações, incluindo a Escola de Samba Bambas da Orgia de Porto Alegre.

A Escola de Samba Inhandava, de Bom Retiro do Sul, tem história no Município e até hoje muitas pessoas se envolvem com a organização, dedicando tempo e trabalho para colocar a agremiação na avenida. Pensando em todo o esforço de quem tira do papel as fantasias e leva alegria para a avenida do samba, o Governo de Bom Retiro do Sul se faz parceiro da festa de Momo, e trabalha na organização desta edição que promete encantar o público.

Incentivo à cultura

O prefeito Edmilson Busatto, acredita que realizar o Carnaval é valorizar o trabalho dos bom-retirenses, e ter a ciência que o lazer da comunidade é importante. “Em Bom Retiro do Sul, a tradição é a realização do Carnaval, que une vários tipos de pessoas em um espírito de alegria. Dentro das limitações orçamentárias do Município, vamos fazer deste carnaval uma oportunidade para os bom-retirenses saírem da rotina e se divertirem um pouco. Nossa gente merece porque é ela quem faz a cidade ir para a frente” relata o prefeito.

Organização do evento

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Luis Eduardo Arce, é o responsável pela organização do evento deste ano. O secretário diz que a ideia é apresentar aos bom-retirenses o melhor do samba rio-grandense. Para isso, além do incentivo à Escola de Samba Inhandava, o Governo vai trazer grande parte da Agremiação Bambas da Orgia de Porto Alegre. A parceria foi firmada recentemente, no barracão da agremiação porto-alegrense, onde estiveram presente membros da Inhandava, comissão organizadora do Carnaval de Bom Retiro do Sul, e o prefeito Edmilson Busatto. “O Bambas é a Escola de Samba mais antiga da Capital e a que tem mais títulos conquistados. Isso significa que estamos trazendo aos bom-retirenses o melhor do carnaval gaúcho para a nossa Jorge Fett” comemora o secretário.

Cinco atrações na passarela do samba

Além da Inhandava, e da Bambas da Orgia, Bom Retiro do Sul terá outras três entidades carnavalescas desfilando na Rua Jorge Fett. O Bloco Kizomba, de Viamão, a Renascer de Estrela, e o tradicional Bloco dos Palhaços de Lajeado. Ao todo, são cinco atrações, cada uma com sua peculiaridade, mas todas com um único objetivo, segundo o secretário, trazer alegria aos bom-retirenses.

Carnaval em março

O Carnaval de Bom Retiro do Sul acontecerá na noite do dia 18 de março, e a expectativa é de atrair público de várias cidades.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Dia ainda começa com sol em alguns pontos e máximas chegam a 35°C

Cristiano Ronaldo, de falta, marcou o gol que deu ao time espanhol o sexto título

Programação ocorrerá no Bairro San Diego a partir das 17h.

Vinte e dois anos depois, o clube gaúcho tem nova chance de reconquistar o planeta.