Giro do Vale / Destaque / Geral / País

Família autoriza doação de órgãos da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Exame realizado nesta manhã apontou ausência de fluxo cerebral.

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve a doação de órgão autorizada pela família nesta quinta-feira, dia 2. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, provocado pelo rompimento de um aneurisma, no dia 24 de janeiro. Marisa estava internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Nesta manhã, o ex-presidente Lula publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento e informando que a família autorizou a doação de órgãos da ex-primeira-dama. Em nota, o hospital informou que um exame confirmou a “ausência de fluxo cerebral” e o início dos procedimentos para a doação dos órgãos.

“Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos”, diz a nota do Sírio-Libanês.

O quadro clínico da mulher do ex-presidente Lula piorou no início da noite de quarta-feira (1º). Ela voltou a ser sedada, segundo informou o médico Roberto Kalil Filho, chefe da equipe do Hospital Sírio-Libanês. O sedativo havia sido retirado na terça-feira.

No final da noite de ontem, um exame realizado já havia constatado que Dona Marisa tinha circulação mínima de sangue no cérebro e que o quadro era “irreversível”.

O corpo de Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O horário de início da cerimônia não foi definido.

Confira na íntegra o último boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês:

“A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje foi realizado Doppler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral. Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos.

As equipes que a acompanham são: Coordenação – Professor Dr. Roberto Kalil Filho Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff Neurocirurgia – Dr. Marcos Stávale Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas”.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Uma terceira vítima foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.

Por motivos desconhecidos um Astra, que seguia em direção a Arroio do Meio, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com a Saveiro.

Homem que arremessou objetos para o interior do pátio do presídio, chegou a disparar um tiro contra um policial.