Giro do Vale / Destaque / Geral / País

Família autoriza doação de órgãos da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Exame realizado nesta manhã apontou ausência de fluxo cerebral.

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

A ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve a doação de órgão autorizada pela família nesta quinta-feira, dia 2. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, provocado pelo rompimento de um aneurisma, no dia 24 de janeiro. Marisa estava internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Nesta manhã, o ex-presidente Lula publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento e informando que a família autorizou a doação de órgãos da ex-primeira-dama. Em nota, o hospital informou que um exame confirmou a “ausência de fluxo cerebral” e o início dos procedimentos para a doação dos órgãos.

“Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos”, diz a nota do Sírio-Libanês.

O quadro clínico da mulher do ex-presidente Lula piorou no início da noite de quarta-feira (1º). Ela voltou a ser sedada, segundo informou o médico Roberto Kalil Filho, chefe da equipe do Hospital Sírio-Libanês. O sedativo havia sido retirado na terça-feira.

No final da noite de ontem, um exame realizado já havia constatado que Dona Marisa tinha circulação mínima de sangue no cérebro e que o quadro era “irreversível”.

O corpo de Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O horário de início da cerimônia não foi definido.

Confira na íntegra o último boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês:

“A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje foi realizado Doppler transcraniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral. Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos.

As equipes que a acompanham são: Coordenação – Professor Dr. Roberto Kalil Filho Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff Neurocirurgia – Dr. Marcos Stávale Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas”.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: AFP / Divulgação

O tremorregistrado neste sábado teve seu epicentro no estado de Oaxaca, no sul do país

Foto: Divulgação

Por volta das 4h, o indivíduo foi abordado por dois homens em uma moto que realizaram disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Abordagens foram realizadas em vários pontos da cidade.

Foto: Divulgação

Os suspeitos fugiram e foram perseguidos pela Brigada Militar.