Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio controla o jogo e estreia com vitória sobre o Ypiranga

Tricolor aplicou 2 a 0 em partida tranquila na Arena.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio não mostrou um futebol exuberante, mas foi competente para estrear em 2017 com vitória sobre o Ypiranga. O Tricolor controlou a maior parte da partida, levou alguns sustos, mas só quando estava à frente no placar, e confirmou o 2 a 0 para a Arena fazer a festa nesta quinta-feira.

Com o resultado, o Tricolor é vice-líder da fase inicial do Gauchão, com três pontos e saldo dois. O Ypiranga é o penúltimo pelo saldo negativo. O próximo desafio tricolor no Gauchão será o Caxias, no próximo domingo no estádio Centenário.

Pressão até abrir o placar

Claramente em ritmo de começo de temporada, o Grêmio controlou a etapa inicial, mas demorou a criar chances de gol. O Ypiranga optou por só se defender a acabou castigado antes da virada para a segunda etapa. A primeira oportunidade real gremista veio aos 18 minutos. Pedro Rocha lançou Luan na esquerda e o atacante chutou cruzado da entrada da área. A bola tinha endereço certo, mas foi desviada pela zaga.

No minuto seguinte, Ramiro recebeu na direita e disparou um chutaço. Bateu de três dedos e, com muito efeito, a bola foi no canto direito. Carlão voou para espalmar. O goleiro da equipe de Erechim foi o grande nome da etapa, por sinal. Aos 22, ele voltou a salvar o Ypiranga. Douglas cruzou para Geromel cabecear livre na área. O zagueiro desviou no canto esquerdo, mas parou nas mãos do goleiro, em grande defesa. E teve mais Carlão aos 32 minutos: Douglas cruzou rasteiro e Tairone quase fez, mas o arqueiro buscou no reflexo.

Mas a boa atuação não foi suficiente diante da pressão gremista. Dois minutos depois, Luan cobrou escanteio no primeiro pau e Henrique, pressionado por Geromel, desviou contra a própria meta, anotando o 1 a 0 sem chances para Carlão. Depois do gol, entretanto, o Tricolor recuou demais e deixou os visitantes criarem. Aos 36 minutos, o travessão salvou a meta gremista, após um belo chute de Maicon, já dentro da área. Antes da virada do primeiro tempo, Marcelo Grohe fez grande defesa para manter o a 1 a 0. Michel cabeceou a três passos do gol, a bola quicou no chão, mas o goleiro saltou rente à travei direita para espalmar.

O Ypiranga tomou a iniciativa na arrancada do segundo tempo e deu algum trabalho para a zaga gremista. Logo aos 11 minutos, Marcelo Grohe teve de trabalhar. Michel aparou cruzamento de Vinícius e o goleiro gremista caiu bem para defender firme. A equipe visitante avançou sobre o campo gremista e aos 19 voltou a levar perigo. Diego Torres cobrou falta no segundo pau e Grohe desviou esquisito. Com o gol aberto, Maicon surgiu para afastar.

Novo ânimo com Fernandinho

Renato percebeu o momento de queda da equipe e fez trocas. Fernandinho entrou no lugar de Leonardo, com Ramiro voltando à lateral para o atacante se posicionar na ponta direita. E funcionou quase imediatamente. Aos 21 minutos, Fernandinho fez excelente tabela com Pedro Rocha, driblou dois marcadores e chutou no canto direito para um golaço e o 2 a 0.

O Grêmio foi para cima após o gol e quase ampliou. Aos 23, Geromel lançou Luan na área. O atacante tentou bater colocado no ângulo direito, mas mandou por cima do gol. Bolaños entrou no lugar de Douglas, que recebeu enorme festa da torcida, e aos 30 iniciou boa jogada com Ramiro. O volante cruzou na marca do pênalti e Luan bateu de voleio. Seria um gol de placa, mas rebateu na zaga do Ypiranga.

As pernas começaram a pesar e o ritmo caiu bastante no terço final de partida. Nem Grêmio, nem Ypiranga criaram chances ofensivas e a partida terminou com o 2 a 0 para garantir a festa de abertura dos trabalhos na Arena.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Reservas de Odair Hellmann tiveram boa atuação diante do atual campeão gaúcho.

Ambos estavam armados durante o flagrante que ocorreu no Bairro Navegantes.

A identidade da vítima só deve ser confirmada através da análise de material genético coleado na necropsia.

OS veículos ainda não foram localizados.