Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes chega pelas águas do Rio Taquari em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Fé e devoção levaram centenas de fiéis às margens do Rio Taquari em Bom Retiro do Sul neste domingo, dia 5. A celebração em homenagem a Nossa Senhora de Navegantes está em sua quarta edição, desde que foi retomada no município.

Segundo o depoimento de pessoas que viveram o passado do município, essa era uma tradição em Bom Retiro do Sul. A omunidade se reunia às margens do manancial que banha a cidade para louvar a Maria na image de Nossa Senhora do Navegantes, já que a navegação tinha um significado grande para que habitava essas terras.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes chegou a bordo de uma embarcação. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Diésica e Diego. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Há quatro anos foi retomada essa tradição, com a participação dos diversos grupos que integram a Paróquia Sagrada Família. O casal Diésica Daiane da Silva e Diego Werman integra o Cenáculo de Maria da Paróquia e destacam que os exemplos deixados pela mãe de Jesus Cristo motivam e fazem com que eles sejam levados adiante. “Esse é ais um momento onde podemos interceder a Maria e orar por nossa cidade e pela preservação de nosso rio”, frisou Diésica.

O evento iniciou as 17h com a reza do Terço e na sequência a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes chegou de barco pelas águas do Rio Taquari. A embarcação chegou pela eclusa, conduzida pelo Padre Maquinhos que celebrou missa diante dos fiéis que compareceram para louvar a protetora dos navegantes.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também