Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inter apresenta oficialmente o jogador Carlinhos

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Anunciado como novo reforço do Inter nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Carlinhos chega do São Paulo, onde viveu seu melhor momento atuando no meio-campo com o técnico colombiano Juan Carlos Osorio. Em sua apresentação, no fim da tarde, ele disse que vem ao Beira-Rio para jogar como lateral, mas se colocou à disposição para atuar mais adiantado, se for a ideia do técnico Antônio Carlos Zago.

“Foi uma experiencia muito boa porque na época vários jogadores tinham sido vendidos e o treinador (Osorio) tinha que buscar atletas para fazer outras funções. Ele viu em mim isso. Joguei de ponta direita, de esquerda e de terceiro homem. No Brasil quando isso acontece as pessoas demoram para se acostuma. Trabalhei com vários treinadores brasileiros e precisou um treinador estrangeiro para fazer. Estou à disposição desde que não esteja atrapalhando. Quero sempre ajudar.

A minha posição é a lateral, mas se o treinador quiser, estou à disposição”, disse Carlinhos sobre jogar adiantado.

Carlinho revelou ainda que está na foi a primeira vez que foi procurado pelo Inter. Mesmo o clube estando na Série B, ele afirmou que optou por jogar no Beira-Rio devido ao projeto apresentado pela diretoria. “Já teve três ou quatro tentativas e não deu. Foi quando o Inter estava na Serie A e por vários motivos não aconteceu. Agora teve a chance de vir e escolhi o Inter porque o treinador já me conhece. A direção me expôs o projeto do Inter, foi ver como eu estava. Equacionou tudo”, disse o jogador, que destacou o objetivo de ajudar o Inter a voltar para a Série A.

“Vim com muita vontade e espero levar essa motivação até o final do meu contrato. Já traçamos o nosso objetivo, que é levar o Inter de volta para primeira divisão”, completou.

Ficha técnica:

Nome: Carlos Andrade Souza

Nascimento: 23/01/1987 – 30 anos

Natural: Vitória da Conquista-BA

Altura: 1,75m

Carreira:

2005 – Santos

2008 – Cruzeiro

2009 – Mirassol

2010 – Santo André

2010 – Fluminense

2014 – São Paulo

Conquistas:

2006 – Campeonato Paulista (Santos)

2007 – Campeonato Paulista (Santos)

2007-  Campeão Sul-Americano sub-20 (Seleção Brasileira)

2010 – Campeonato Brasileiro (Fluminense)

2012 – Campeonato Brasileiro (Fluminense)

2012 – Campeonato Carioca (Fluminense)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também