Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Inter recebe Oeste pressionado e sem chance para erros

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

É unânime no Beira-Rio a noção de que o time está “oscilando”, palavra usada por Brenner ontem para descrever a instabilidade que tem sido uma tônica neste início turbulento de temporada. Contra o Oeste-SP, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Beira-Rio, não há espaço para erros. É jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança. Empate leva a decisão para os pênaltis.

“Esta oscilação em um mês e pouco de trabalho é normal. O time algumas vezes joga bem, outras não, aí troca a formação… mas está no caminho certo”, acredita o artilheiro do Inter na temporada, com quatro gols. “Tem que dar tempo, por mais que seja complicado. Pedimos a compreensão da torcida, porque as coisas vão acontecer”, defende o jogador.

O Inter precisará dos gols do seu centroavante hoje. Com moral depois do último domingo, apesar de ter sido expulso após trocar empurrões com Xaro, foi elogiado por Antônio Carlos Zago: “Hoje, ele é o meu 9”. Com isso, o recuperado Nico López deve esperar no banco de reservas.

De resto, o time deve ter poucas mudanças em relação ao que jogou mal e empatou com o Passo Fundo. A tendência é que até a zaga, criticada em pichações no início da semana, seja mantida – nos próximos dias, o clube deverá pagar cerca de R$ 7 milhões para contratar o zagueiro argentino Victor Cuesta, do Independiente. A saída de Anderson para o Coritiba também deve ser anunciada.

A diferença hoje será o retorno dos poupados. D’Alessandro, Rodrigo Dourado, Alemão e Uendel devem reforçar o time, com as saídas de Seijas, Anselmo, Junio e Carlinhos. Enquanto os titulares e reservas treinavam ontem, uma equipe alternativa trabalhava em outro campo do CT, em preparação enfrentar o Criciúma amanhã, pela Primeira Liga.

O adversário de hoje também vive momento atribulado. Concorrente do Inter na Série B, o Oeste faz campanha ruim na Série A2 do Paulista. Cogitou-se até que pouparia titulares, mas o técnico Roberto Cavalo acabou trazendo a Porto Alegre o grupo completo – apenas 18 jogadores.

Copa do Brasil

Inter

Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Paulão e Uendel; Charles, Rodrigo Dourado, Valdívia e D’Alessandro; Carlos e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Oeste

Rodolfo; Reginaldo, G. Batata, Guilherme e João Vitor; Bruno Jaime, Natan, Lídio e Mazinho; Robert e Erick. Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: João de Arruda (RJ).

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).

Local: estádio Beira-Rio.

Início: 21h45min.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também