Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

No dia 20, cerca de 1,4 mil alunos voltam às salas de aula em Bom Retiro do Sul

Escola Yrajá tem aproximadamente 160 alunos. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Escola Yrajá tem aproximadamente 160 alunos. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

As Creches e EMEI’s foram as primeiras da rede pública municipal de ensino a retornarem às atividades, ainda no período de férias. A secretária Cristiane de Souza destaca que apesar da dificuldade na organização do quadro funcional para que isso fosse possível, toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) pode contar com a colaboração dos funcionários da Educação.

A Yrajá Luiz Barros de Moraes, Genny de Souza da Silva e Álvaro Haubert iniciaram os trabalhos no dia 6 de fevereiro. E, agora no dia 20 de fevereiro, as escolas Isabel Luíza Bittencourt, Wendulino Gewehr e Anita Ferreira de Moraes, voltam as atividades, Quando inicia de forma oficial o ano letivo.

Além dos dez educandários da rede pública municipal, o Governo de Bom Retiro do Sul tem convênio com outras duas instituições de ensino: a APAE e a Creche Raio de Luz. No total são atendidos cerca de 1.400 alunos nas instituições de ensino da cidade. A equipe da SMEC coloca, contudo, que o período de matrículas, rematrículas e troca de escolas ainda não teve fim, podendo esse número sofrer alterações.

A secretária Cristiane diz que inicia o ano letivo confiante, pois desde o começo já vem contando com a colaboração de todos os profissionais da Educação.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também