Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Educação

No dia 20, cerca de 1,4 mil alunos voltam às salas de aula em Bom Retiro do Sul

São dez instituições de Ensino do Município e duas com as quais o Governo mantém convênio.

Escola Yrajá tem aproximadamente 160 alunos. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Escola Yrajá tem aproximadamente 160 alunos. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

As Creches e EMEI’s foram as primeiras da rede pública municipal de ensino a retornarem às atividades, ainda no período de férias. A secretária Cristiane de Souza destaca que apesar da dificuldade na organização do quadro funcional para que isso fosse possível, toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) pode contar com a colaboração dos funcionários da Educação.

A Yrajá Luiz Barros de Moraes, Genny de Souza da Silva e Álvaro Haubert iniciaram os trabalhos no dia 6 de fevereiro. E, agora no dia 20 de fevereiro, as escolas Isabel Luíza Bittencourt, Wendulino Gewehr e Anita Ferreira de Moraes, voltam as atividades, Quando inicia de forma oficial o ano letivo.

Além dos dez educandários da rede pública municipal, o Governo de Bom Retiro do Sul tem convênio com outras duas instituições de ensino: a APAE e a Creche Raio de Luz. No total são atendidos cerca de 1.400 alunos nas instituições de ensino da cidade. A equipe da SMEC coloca, contudo, que o período de matrículas, rematrículas e troca de escolas ainda não teve fim, podendo esse número sofrer alterações.

A secretária Cristiane diz que inicia o ano letivo confiante, pois desde o começo já vem contando com a colaboração de todos os profissionais da Educação.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.