Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Preso o quarto suspeito de envolvimento na morte de empresário estrelense

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta quinta-feira, dia 16, agentes da Polícia Civil de Estrela com apoio de policiais de São Gabriel, cumpriu mandado de prisão, e capturou o quarto suspeito de envolvimento na morte do empresário Jonas Vieira (31), assassinado no dia 29 de janeiro. Após o cumprimento dos procedimentos legais, o indivíduo de 19 anos, que ainda não teve seu nome divulgado, será encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado, conforme informado no site da Polícia Civil.

Foto: Nícolas Horn / Grupo Independente

Três acusados de participação no crime  já haviam sido presos na segunda-feira, dia 13. (Foto: Nícolas Horn / Grupo Independente)

Após finalizar o inquérito, a Polícia Civil indiciou quatro pessoas pelo homicídio do empresário. Na segunda-feira, dia 13, foram presos Jonathan Frühauf – sócio da vítima, o companheiro de Frühauf, e um tio dele. Segundo o delegado titular de Estrela, José Romanci Reis, o companheiro do sócio de Vieira teria arquitetado o crime.

O crime

Jonas foi atraído até a empresa pelo sócio para uma suposta reunião, que deveria ocorrer na quinta, e foi adiada pelos dias seguintes, até chegar no domingo, dia 29. Após cinco minutos da chegada dos sócios, três homens ingressaram no local num automóvel Monza e mataram Jonas através de golpes com uma barra de ferro.

A investigação

De acordo com o delegado Reis, a investigação apurou que vizinhos de Frühauf perceberam a presença de um veículo Monza e pessoas estranhas em sua casa. A partir da verificação de imagens de câmeras de vigilância de empresas próximas ao local do crime, foi averiguado que o automóvel era o mesmo que esteve na casa de Frühauf.

“Chegamos à conclusão que o plano foi planejado pelo companheiro do sócio de Jonas que por irritação, sentimentos, ciúmes e até por questões financeiras, arquitetou o plano. O sócio atraiu a vítima para a empresa e as pessoas que estavam na casa dele foram até o local e executaram o Jonas”, relata o delegado.

 

Giro do Vale / Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também