Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

PRF recupera veículo roubado e apreende armas e munição em Lajeado

Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

Na noite de sábado, dia 25, em Lajeado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou mais um veículo roubado, o segundo em dois dias. Além disso, apreendeu armas e munições que estavam em seu interior e prendeu os dois ocupantes.

Os policiais realizavam fiscalização na BR 386, quando abordaram um GM Ônix com placas de Cachoerinha. Ao analisarem os sinais identificadores do automóvel, verificaram que este era, na verdade, de Viamão. Ele havia sido roubado no mesmo município há cerca de 45 dias, e logo após clonado.

No interior do Ônix, ainda foram encontradas três pistolas Gloc com numeração raspada, mais de 100 munições 9mm e nove carregadores. Os objetos estavam escondidos dentro do painel do automóvel, envolvidos em sacos plásticos.

Foto: Divulgação / PRF

Foto: Divulgação / PRF

Os dois ocupantes, um de 37 e outro de 32 anos, disseram que estavam em Foz do Iguaçu a negócios e que o veículo fora alugado de um homem de Porto Alegre. Alegaram, ainda, desconhecer a existência das armas e a situação do automóvel.

Eles foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Lajeado, que dará continuidade ao processo. Os homens responderão por receptação e tráfico de armas. O Ônix, após perícia da Polícia Civil, será devolvido ao proprietário.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também