Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Ramiro marca golaço e Grêmio vence o Passo Fundo na Arena

Tricolor conquistou sua segunda vitória no Gauchão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio venceu o Passo Fundo por 1 a 0 na Arena na tarde deste domingo e chegou a seis pontos na tabela do Campeonato Gaúcho. O gol da partida foi marcado por Ramiro, que desviou de calcanhar após cruzamento de Everton, aos 46 do primeiro tempo.

Além do belo gol de Ramiro, a atuação de Miller Bolaños também foi destaque. O equatoriano participou de quase todas as jogadas ofensivas do Grêmio e deu esperança à torcida de que pode ser o substituto de Douglas. A preocupação ficou por conta de Luan, que deixou a partida após sentir um problema no joelho no segundo tempo.

O técnico Renato Portaluppi agora terá uma semana para preparar o time. O Grêmio volta a campo somente no domingo, quando recebe o São José, a partir das 19h30min, na Arena.

Pressão no início, mas gol só no apagar das luzes

No primeiro jogo após a lesão de Douglas, a expectativa neste domingo na Arena era quanto ao desempenho de seu substituto: Miller Bolaños. E o equatoriano não decepcionou. Com bastante movimentação, Bolaños teve participação em quase todas as jogadas do Grêmio no primeiro tempo.

Com o Passo Fundo jogando fechado, em alguns momentos com uma linha de cinco na defesa e apenas Gênesis na frente, o Grêmio tinha dificuldade para entrar na área ofensiva. Os espaços eram criados em jogadas rápidas entre Bolaños, Luan e Everton. O time, porém, pecou bastante nas finalizações nos primeiros 45 minutos.

A primeira chance de gol do Grêmio veio aos cinco minutos, quando Bolaños arrancou e tocou para Luan, que chutou, mas a bola desviou na zaga antes de sair. No minuto seguinte, o equatoriano cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro Fernando Jr. A oportunidade mais clara de gol caiu nos pés de Everton. E novamente teve a participação de Bolaños. O equatorianos fez a jogada individual e tocou para Everton, que, livre dentro da área, finalizou para fora aos 16.

O Grêmio manteve o domínio ao longo de todo o primeiro tempo. A posse de bola Tricolor esteve sempre acima dos 80%. A dificuldade nas finalizações seguiu até os acréscimos. Aos 46, Everton cruzou da esquerda e Ramiro, com um belo toque de calcanhar, desviou sem chances para o goleiro Fernando Jr. e botou o Grêmio em vantagem, 1 a 0.

Luan preocupa

Vencendo, o técnico Renato Portaluppi manteve o mesmo time do Grêmio para o segundo tempo. No Passo Fundo, uma troca na zaga. O ex-tricolor Saimon entrou no lugar de Gustavo Miranda, que tinha cartão amarelo. O segundo tempo iniciou da mesma forma do primeiro. Apesar do placar, o Passo Fundo manteve sua postura de esperar o Grêmio e não se arriscar. O Tricolor foi em busca do segundo gol, mas permanecia difícil encontrar espaços na defesa fechada do time de Paulo Porto.

Aos poucos, os visitantes foram tentando sair em contra-ataques. A válvula de escape era a velocidade de Saldanha pelo lado esquerdo. Aos 10, ele apareceu nas costas de Léo Moura e cruzou para Gênesis, que cabeceou para defesa de Marcelo Grohe – a primeira do goleiro gremista na partida.

Renato fez a primeira mudança no Grêmio aos 20. Fernandinho entrou no lugar de Everton. E ele quase marcou três minutos após entrar. Aos 23, Bolãnos novamente fez a jogada e serviu Fernandinho, que cortou dois zagueiros, mas a finalização foi para fora na melhor chance do Grêmio para ampliar o placar.

Logo em seguida, a torcida do Grêmio presente na Arena ficou preocupada. Luan ficou caído com a mão no joelho esquerdo e teve de ser substituído. Em seu lugar entrou o centroavante Jael. Pouco depois, Renato promoveu a entrada de Maxí Rodríguez na vaga de Jaílson.

O técnico do Passo Fundo, Paulo Porto, ainda tentou tornar a equipe mais ofensiva na reta final do jogo com as entradas de Anderson Paraíba e Brandão, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. No Grêmio, Fernandinho e Jael mostraram bastante disposição. O Tricolor, porém, não conseguiu ampliar.

Campeonato Gaúcho – 3ª Rodada

Grêmio – 1

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira; Jaílson (Maxi Rodríguez), Maicon, Ramiro, Miller Bolaños e Everton (Fernandinho); Luan (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.

Passo Fundo – 0 

Fernando Jr.; Sosa (Anderson Paraíba), Rodolfo Mól, Gustavo Miranda (Saimon), Jessé, Xaro; Possebon, Maicon, Gênesis (Brandão), Mikael e Saldanha. Técnico: Paulo Porto.

Gols: Ramiro (46min/1ºT)

Cartões amarelos: Rafael Thyere, Léo Moura (GRE); Gustavo Miranda, Xaro, Jessé (PF)

Árbitro: Eleno Todeschini, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Luiza Reis

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Programação inicia pela manhã, e contará com jogos ao longo do dia, e almoço na casa do Rudibar.

Somente com jogadores da cidade, equipe vai para sua primeira experiência na competição regional.

Droga estava escondida em compartimentos ocultos dentro de um veículo Hyundai I30.

Terceira etapa da competição de corrida e caminhada acontece no domingo, dia 22.