Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Ramiro marca golaço e Grêmio vence o Passo Fundo na Arena

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio venceu o Passo Fundo por 1 a 0 na Arena na tarde deste domingo e chegou a seis pontos na tabela do Campeonato Gaúcho. O gol da partida foi marcado por Ramiro, que desviou de calcanhar após cruzamento de Everton, aos 46 do primeiro tempo.

Além do belo gol de Ramiro, a atuação de Miller Bolaños também foi destaque. O equatoriano participou de quase todas as jogadas ofensivas do Grêmio e deu esperança à torcida de que pode ser o substituto de Douglas. A preocupação ficou por conta de Luan, que deixou a partida após sentir um problema no joelho no segundo tempo.

O técnico Renato Portaluppi agora terá uma semana para preparar o time. O Grêmio volta a campo somente no domingo, quando recebe o São José, a partir das 19h30min, na Arena.

Pressão no início, mas gol só no apagar das luzes

No primeiro jogo após a lesão de Douglas, a expectativa neste domingo na Arena era quanto ao desempenho de seu substituto: Miller Bolaños. E o equatoriano não decepcionou. Com bastante movimentação, Bolaños teve participação em quase todas as jogadas do Grêmio no primeiro tempo.

Com o Passo Fundo jogando fechado, em alguns momentos com uma linha de cinco na defesa e apenas Gênesis na frente, o Grêmio tinha dificuldade para entrar na área ofensiva. Os espaços eram criados em jogadas rápidas entre Bolaños, Luan e Everton. O time, porém, pecou bastante nas finalizações nos primeiros 45 minutos.

A primeira chance de gol do Grêmio veio aos cinco minutos, quando Bolaños arrancou e tocou para Luan, que chutou, mas a bola desviou na zaga antes de sair. No minuto seguinte, o equatoriano cruzou fechado e quase surpreendeu o goleiro Fernando Jr. A oportunidade mais clara de gol caiu nos pés de Everton. E novamente teve a participação de Bolaños. O equatorianos fez a jogada individual e tocou para Everton, que, livre dentro da área, finalizou para fora aos 16.

O Grêmio manteve o domínio ao longo de todo o primeiro tempo. A posse de bola Tricolor esteve sempre acima dos 80%. A dificuldade nas finalizações seguiu até os acréscimos. Aos 46, Everton cruzou da esquerda e Ramiro, com um belo toque de calcanhar, desviou sem chances para o goleiro Fernando Jr. e botou o Grêmio em vantagem, 1 a 0.

Luan preocupa

Vencendo, o técnico Renato Portaluppi manteve o mesmo time do Grêmio para o segundo tempo. No Passo Fundo, uma troca na zaga. O ex-tricolor Saimon entrou no lugar de Gustavo Miranda, que tinha cartão amarelo. O segundo tempo iniciou da mesma forma do primeiro. Apesar do placar, o Passo Fundo manteve sua postura de esperar o Grêmio e não se arriscar. O Tricolor foi em busca do segundo gol, mas permanecia difícil encontrar espaços na defesa fechada do time de Paulo Porto.

Aos poucos, os visitantes foram tentando sair em contra-ataques. A válvula de escape era a velocidade de Saldanha pelo lado esquerdo. Aos 10, ele apareceu nas costas de Léo Moura e cruzou para Gênesis, que cabeceou para defesa de Marcelo Grohe – a primeira do goleiro gremista na partida.

Renato fez a primeira mudança no Grêmio aos 20. Fernandinho entrou no lugar de Everton. E ele quase marcou três minutos após entrar. Aos 23, Bolãnos novamente fez a jogada e serviu Fernandinho, que cortou dois zagueiros, mas a finalização foi para fora na melhor chance do Grêmio para ampliar o placar.

Logo em seguida, a torcida do Grêmio presente na Arena ficou preocupada. Luan ficou caído com a mão no joelho esquerdo e teve de ser substituído. Em seu lugar entrou o centroavante Jael. Pouco depois, Renato promoveu a entrada de Maxí Rodríguez na vaga de Jaílson.

O técnico do Passo Fundo, Paulo Porto, ainda tentou tornar a equipe mais ofensiva na reta final do jogo com as entradas de Anderson Paraíba e Brandão, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. No Grêmio, Fernandinho e Jael mostraram bastante disposição. O Tricolor, porém, não conseguiu ampliar.

Campeonato Gaúcho – 3ª Rodada

Grêmio – 1

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira; Jaílson (Maxi Rodríguez), Maicon, Ramiro, Miller Bolaños e Everton (Fernandinho); Luan (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.

Passo Fundo – 0 

Fernando Jr.; Sosa (Anderson Paraíba), Rodolfo Mól, Gustavo Miranda (Saimon), Jessé, Xaro; Possebon, Maicon, Gênesis (Brandão), Mikael e Saldanha. Técnico: Paulo Porto.

Gols: Ramiro (46min/1ºT)

Cartões amarelos: Rafael Thyere, Léo Moura (GRE); Gustavo Miranda, Xaro, Jessé (PF)

Árbitro: Eleno Todeschini, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Luiza Reis

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também