Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá sol entre nuvens, mas tempo segue instável nesta quarta-feira

Vários pontos do Estado devem ter chuva isolada e passageira.

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul no decorrer desta quarta-feira, dia 15. Entretanto, algumas áreas ainda terão períodos de maior nebulosidade. Persiste sobre o Estado uma frente semi-estacionária, fraca e desorganizada, que está associada a um centro de baixa pressão a Leste da Argentina.

Este sistema frontal, ao interagir com o ar quente e úmido no território gaúcho, volta a provocar chuva isolada e passageira no Estado e que, isoladamente, pode ser até forte. Já a temperatura vai estar alta à tarde, com calor e abafamento.

As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana.

A chuva não arreda pé e será o sexto dia com registro de instabilidade no Rio Grande do Sul. Um centro de baixa pressão há três dias faz circular umidade entre o Rio da Prata e o Sul do Brasil. No Brasil, a chuva tem caído nestes últimos dias em todas as regiões e com volumes localmente altos. Choveu até no sertão Nordestino, em áreas que enfrentam uma prolongada seca.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foram recuperados materiais possivelmente oriundos de furtos e roubos.

Um dos homens foi imobilizado por populares e o outro foi capturado no porão de uma casa.

Suspeito foi acompanhado por câmeras de videomonitoramento.

Chamas iniciaram na tarde da última quarta-feira