Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rudibar e Palmeiras vencem nos titulares do Amador bom-retirense

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Rudibar venceu o Grêmio nos titulares e também nos aspirantes. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

O domingo de carnaval contou com bola rolando pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. O que se viu dentro das quatro linhas foram confrontos equilibrados e placares apertados. Nos titulares o Palmeiras se reabilitou jogando fora de casa, e o Rudibar estreou com vitória diante de seu torcedor. Nos aspirantes o Floriano se isolou na liderança.

Titulares

O Rudibar que havia folgado na primeira rodada, fez sua estreia diante do seu torcedor. O campeão de 2016 não teve vida fácil para encarar o Grêmio. Em uma partida equilibrada na primeira etapa, quem saiu na frente foi o tricolor da Beira do Rio. Alexandre recebeu um cruzamento da esquerda, e livre de marcação dentro da pequena área chutou para abrir o marcador: Rudibar 0 x 1 Grêmio. O empate dos donos da casa saiu dos pés do atacante Tigrão. Ele recebeu um lançamento, matou a bola no peito, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: Rudibar 1 x 1 Grêmio. No segundo tempo veio a virada. Em um cruzamento na área a bola acabou sobrando nos pés do capitão Fernando que deu números finais ao confronto: Rudibar 2 x 1 Grêmio.

No outro jogo da rodada o Floriano recebeu o Palmeiras, e acabou sendo derrotado em casa. O Palmeiras que havia perdido em seus domínios na rodada de abertura, foi em busca dos três primeiros pontos e conseguiu. Paulo Mateus marcou os dois gols da vitória palmeirense, o gol de honra do Floriano saiu dos pés de Sílvio Peralta.

Aspirantes

Na categoria aspirantes que abriu os confrontos do domingo o Rudibar fez sua estreia na competição jogando em casa, diante do Grêmio da Beira do Rio. Os visitantes tinham apenas 11 jogadores para a partida, mas mesmo assim fizeram frente ao Rudibar, que embora tenha criado mais, não teve vida fácil para furar o bloqueio do adversário. O primeiro gol do Rudibar saiu dos pés de Silas em uma perfeita cobrança de falta. O Grêmio empatou com Alan, ainda na primeira etapa. No segundo tempo veio o gol da vitória do Rudibar anotado por Fabrício.

No outro confronto da categoria, o Floriano chegou a segunda vitória em duas rodadas, e com 100% de aproveitamento se isolou na liderança da competição. Os três pontos vieram diante do Palmeiras que contabilizou a segunda derrota em dois jogos e está na lanterna. Os gols do Floriano foram marcados por William Locatelli (2) e Douglas. Para o Palmeiras quem anotou foi Gabriel. No final Floriano 3 x 2 Palmeiras.

A rodada do próximo domingo, dia 5, será marcada pelos confrontos Aecosajo x Floriano e Palmeiras x Rudibar. O Grêmio irá folgar. Aspirantes entram em campo às 14h e os titulares às 16h.

 

Classificação Titulares:
1º – Aecosajo ( 3 )
2º – Rudibar ( 3 )
3º – Palmeiras ( 3 )
4º – Floriano ( 1 )
5º – Grêmio ( 1 )

Classificação Aspirantes:
1º – Floriano ( 6 )
2º – Aecosajo ( 3 )
3º – Rudibar ( 3 )
4º – Grêmio ( 0 )
5º – Palmeiras ( 0 )

Confira a tabela de jogos restantes na fase classificatória:

Primeiro Turno:
05/03/2016 – Aecosajo x Floriano e Palmeiras x Rudibar – Grêmio folga.
12/03/2016 – Grêmio x Palmeiras e Rudibar x Aecosajo – Floriano folga.

Segundo Turno:
19/03/2016 – Rudibar x Floriano e Grêmio x Aecosajo – Palmeiras folga.
26/03/2016 – Floriano x Grêmio e Aecosajo x Palmeiras – Rudibar folga.
02/04/2016 – Grêmio x Rudibar e Palmeiras x Floriano – Aecosajo folga.
09/04/2016 – Floriano x Aecosajo e Rudibar x Palmeiras – Grêmio folga.
23/04/2016 – Palmeiras x Grêmio e Aecosajo x Rudibar – Floriano folga.
30/04/2016 – Floriano x Rudibar e Aecosajo x Grêmio – Palmeiras folga.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também