Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Senegalês reage a assalto, e leva dupla da assaltantes até a polícia em Lajeado

Um senegalês, de 25 anos, entregou dois assaltantes para a polícia entre a noite deste domingo, dia 26, e a manhã da segunda-feira, dia 27. A dupla abordou Cheikh Samb por volta das 22h30 do domingo, na Rua João Abott, no Centro de Lajeado, e levou seu celular, avaliado em R$ 700. O imigrante resistiu ao roubo e dominou um dos homens.

Cristiano Machado da Silva (31) foi imobilizado pela vítima, e entregue na delegacia. Durante luta corporal com o senegalês, o assaltante fraturou um dos braços e precisou receber atendimento médico. O outro bandido conseguiu fugir.

Apesar da fuga, o senegalês não se intimidou e fez buscas a Tiago Rosa Mota (19). Conforme o delegado Humberto Messa Roehrig, plantonista na Delegacia de Lajeado, o imigrante reconheceu o assaltante, e também o levou até a polícia.

Mesmo auxiliando as autoridades, o delegado ressalta que “essa ação está na contramão das orientações repassadas à população, que não deve reagir e tentar recuperar o patrimômio. Cabe à polícia elucidar o caso e prender os envolvidos”. Roehrig lembra que há risco de a vítima ser ferida e até de ser morta, o que poderia configurar latrocínio – roubo seguido de morte.

A dupla foi autuada em flagrante e levada ao Presídio Estadual de Lajeado, com mandado de prisão preventiva. Eles têm antecedentes por crimes contra o patrimônio. A ação inicial foi coordenada pelo delegado Alex Edmundo Assmann. O celular ainda não foi recuperado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Comentários

  • Rosane Zanuni
    28 fevereiro, 2017

    Que bom que conseguiu pegar eles as pessoas não aguentam mais ser assaltadas pena que logo tão solto

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também