Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Senegalês reage a assalto, e leva dupla da assaltantes até a polícia em Lajeado

Um dos meliantes fraturou um braço durante luta corporal com o imigrante.

Um senegalês, de 25 anos, entregou dois assaltantes para a polícia entre a noite deste domingo, dia 26, e a manhã da segunda-feira, dia 27. A dupla abordou Cheikh Samb por volta das 22h30 do domingo, na Rua João Abott, no Centro de Lajeado, e levou seu celular, avaliado em R$ 700. O imigrante resistiu ao roubo e dominou um dos homens.

Cristiano Machado da Silva (31) foi imobilizado pela vítima, e entregue na delegacia. Durante luta corporal com o senegalês, o assaltante fraturou um dos braços e precisou receber atendimento médico. O outro bandido conseguiu fugir.

Apesar da fuga, o senegalês não se intimidou e fez buscas a Tiago Rosa Mota (19). Conforme o delegado Humberto Messa Roehrig, plantonista na Delegacia de Lajeado, o imigrante reconheceu o assaltante, e também o levou até a polícia.

Mesmo auxiliando as autoridades, o delegado ressalta que “essa ação está na contramão das orientações repassadas à população, que não deve reagir e tentar recuperar o patrimômio. Cabe à polícia elucidar o caso e prender os envolvidos”. Roehrig lembra que há risco de a vítima ser ferida e até de ser morta, o que poderia configurar latrocínio – roubo seguido de morte.

A dupla foi autuada em flagrante e levada ao Presídio Estadual de Lajeado, com mandado de prisão preventiva. Eles têm antecedentes por crimes contra o patrimônio. A ação inicial foi coordenada pelo delegado Alex Edmundo Assmann. O celular ainda não foi recuperado.

 

Grupo Independente

Comentários

  1. Rosane Zanuni disse:

    Que bom que conseguiu pegar eles as pessoas não aguentam mais ser assaltadas pena que logo tão solto

Publicidade

Últimas Notícias

Foram recuperados materiais possivelmente oriundos de furtos e roubos.

Um dos homens foi imobilizado por populares e o outro foi capturado no porão de uma casa.

Suspeito foi acompanhado por câmeras de videomonitoramento.

Chamas iniciaram na tarde da última quarta-feira