Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Educação

SMEC de Bom Retiro do Sul traça plano de trabalho com diretores

Secretária Cristiane de Souza falou sobre as metas da SMEC na nova gestão.

Equipe da SMEC juntamente com os diretores de todas os educandários do Município. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Equipe da SMEC juntamente com os diretores de todas os educandários do Município. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 9, a equipe da Secretaria da Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul reuniu-se com o quadro de diretores de todas as escolas do município. Escolas Municipais, Creches, EMEI’s, APAE, Escolas Estaduais e o único colégio de ensino médio do Município, Colégio Estadual Jacob Arnt, estiveram representados. Segundo a secretária Cristiane de Souza, é dessa forma que ela deseja seguir os trabalhos: com a participação de todos os centros de ensino que trabalham pela educação no Município.

Aproximação com as escolas

A conversa entre os profissionais da Educação tratou sobre as metas da SMEC nesta nova gestão. A secretária colocou que o maior objetivo dela e de sua equipe é unir a SMEC às escolas, ouvindo os anseios de quem vivencia diariamente a realidade do ensino no Município. Segundo Cristiane, com esse contato direto, se ajusta o trabalho da Secretaria com aquilo que toda comunidade escolar necessita. “Todos os envolvidos com a Educação do nosso Município são fundamentais no andamento do trabalho. Desde os diretores, os pais, os professores, os profissionais da limpeza, da cozinha e da manutenção, a nossa equipe da SMEC… todos voltados para melhorar o aprendizado dos nossos alunos”, afirma. Na ocasião, também, a equipe da Secretaria abriu para decisão conjunta algumas datas de eventos ligados à educação.

Participação de todos

A partir de agora, esse encontro com todos os representantes da Educação acontecerá uma vez por mês. Neste primeiro, diretores de educandários que não são de inteira responsabilidade do Município – como a APAE, o Colégio Estadual Jacob Arnt, a Escola Estadual de Ensino Fundamental de Brasília, a Escola Estadual de Ensino Fundamental de Pinhal, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Augusto de Farias e a Creche Raio de Luz – se disseram confiantes com o trabalho que está sendo realizado pela SMEC, visto que, segundo eles, desde o início do ano tem se buscado o contato com eles, os aproximando da SMEC e encarando as escolas que representam como de fato educandários do Município. Para a secretária, todos os centros de ensino são fundamentais para o andamento da Educação e o bom aprendizado dos alunos.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Fora de casa, time colorado ficou no 0 a 0 com a equipe mineira, mas segue líder.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Temperatura segue em elevação pelo Estado e pode chegar a 35°C em Santa Rosa

Foto: Divulgação

Lance mínimo para adquirir 70% da estrutura é de R$ 45 milhões