Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque

APAB realizou brechó e feira de adoção de cães

ONG bom-retirense de proteção aos animais quer realizar mais eventos incentivando a adoção responsável.

Feira de adoção atraiu a atenção de quem circulou pelo Parque Pôr do Sol. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Durante a programação realizada no domingo, dia 26, no Parque Pôr do Sol e CTG Querência da Amizade, aconteceu a primeira feira de adoção de cães e brechó promovidos pela Associação de Protetores de Animais de Bom Retiro do Sul (APAB).

A ONG, que ainda está se estruturando, pretende realizar mais atividades dessa natureza, visando incentivar a adoção responsável de animais. Neste primeiro momento foram três cães colocados para adoção. A Bela e o Inácio receberam um novo lar. A “Mãezinha” ainda não teve a mesma sorte, mas quem quiser adotá-la de forma responsável, pode entrar em contato com os integrantes da APAB.

Além da feira de adoção, a ONG também promoveu um brechó. Foram comercializadas confecções, calçados, livros, CDs, e também roupinhas para cães, confeccionadas por voluntárias com reaproveitamento de tecido. O objetivo da APAB é utilizar os recursos arrecadados para realizar a castração, e alimentar os animas que ficam em lares temporários, até receberem um novo lar.

Rejane Mota dos Passos, presidente da Associação, ressalta que no momento a ONG vive apenas de doações, e por isso a intenção de continuar a realizar eventos como o do domingo para arrecadar recursos e incentivar a adoção.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.