Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

APAB realizou brechó e feira de adoção de cães

Feira de adoção atraiu a atenção de quem circulou pelo Parque Pôr do Sol. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Durante a programação realizada no domingo, dia 26, no Parque Pôr do Sol e CTG Querência da Amizade, aconteceu a primeira feira de adoção de cães e brechó promovidos pela Associação de Protetores de Animais de Bom Retiro do Sul (APAB).

A ONG, que ainda está se estruturando, pretende realizar mais atividades dessa natureza, visando incentivar a adoção responsável de animais. Neste primeiro momento foram três cães colocados para adoção. A Bela e o Inácio receberam um novo lar. A “Mãezinha” ainda não teve a mesma sorte, mas quem quiser adotá-la de forma responsável, pode entrar em contato com os integrantes da APAB.

Além da feira de adoção, a ONG também promoveu um brechó. Foram comercializadas confecções, calçados, livros, CDs, e também roupinhas para cães, confeccionadas por voluntárias com reaproveitamento de tecido. O objetivo da APAB é utilizar os recursos arrecadados para realizar a castração, e alimentar os animas que ficam em lares temporários, até receberem um novo lar.

Rejane Mota dos Passos, presidente da Associação, ressalta que no momento a ONG vive apenas de doações, e por isso a intenção de continuar a realizar eventos como o do domingo para arrecadar recursos e incentivar a adoção.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também