Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul abre alas para o samba na noite deste sábado

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na noite deste sábado, dia 18, Bom Retiro do Sul terá o seu tradicional Carnaval de Rua. A programação ocorre na Rua Jorge Fett, conhecida como a passarela do samba da cidade, a partir das 21h, e será recheada de atrações, entre elas a escola de samba Bambas da Orgia de Porto Alegre e a anfitriã Inandava.

A expectativa da organização do evento é atrair público de toda a região. “A gente trabalha com uma perspectiva de 8 a 10 mil pessoas para o nosso Carnaval”, enfatiza o secretário de Turismo, Esporte e Lazer Luís Eduardo Arce.

Para alegrar o público a programação contará com a participação do Bloco dos Palhaços de Lajeado, Escola de Samba Renascer de Estrela, e duas novidades: o Bloco Kizomba, de Viamão e parte da Bambas da Orgia, de Porto Alegre – escola mais antiga e com mais títulos da capital gaúcha.

O carnaval terá segurança reforçada. Para garantir uma festa segura, a organização contratou equipe de segurança privada que atuará durante a festa da folia.

Carnaval solidário

A festa também terá um toque de solidariedade. O Gabinete da Primeira Dama organizou para esta Festa de Momo o Carnaval Solidário. Foram cedidos espaços para que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APA) e o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) comercializem bebidas e alimentos, arrecadando fundos para as instituições.

A primeira dama Joice Locatelli destaca ainda que ao longo da avenida, haverá espaços para que a comunidade deixe doações de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes. “Quem tem a possibilidade de ajudar o próximo, pode aproveitar deste momento de alegria e interação para fazer o bem. Para quem doa, às vezes, pode parecer pouco, mas para quem recebe, é muito importante”.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também