Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Bom Retiro do Sul abre alas para o samba na noite deste sábado

Carnaval de Rua da cidade ocorre na Rua Jorge Fett a partir das 21h.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na noite deste sábado, dia 18, Bom Retiro do Sul terá o seu tradicional Carnaval de Rua. A programação ocorre na Rua Jorge Fett, conhecida como a passarela do samba da cidade, a partir das 21h, e será recheada de atrações, entre elas a escola de samba Bambas da Orgia de Porto Alegre e a anfitriã Inandava.

A expectativa da organização do evento é atrair público de toda a região. “A gente trabalha com uma perspectiva de 8 a 10 mil pessoas para o nosso Carnaval”, enfatiza o secretário de Turismo, Esporte e Lazer Luís Eduardo Arce.

Para alegrar o público a programação contará com a participação do Bloco dos Palhaços de Lajeado, Escola de Samba Renascer de Estrela, e duas novidades: o Bloco Kizomba, de Viamão e parte da Bambas da Orgia, de Porto Alegre – escola mais antiga e com mais títulos da capital gaúcha.

O carnaval terá segurança reforçada. Para garantir uma festa segura, a organização contratou equipe de segurança privada que atuará durante a festa da folia.

Carnaval solidário

A festa também terá um toque de solidariedade. O Gabinete da Primeira Dama organizou para esta Festa de Momo o Carnaval Solidário. Foram cedidos espaços para que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APA) e o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) comercializem bebidas e alimentos, arrecadando fundos para as instituições.

A primeira dama Joice Locatelli destaca ainda que ao longo da avenida, haverá espaços para que a comunidade deixe doações de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes. “Quem tem a possibilidade de ajudar o próximo, pode aproveitar deste momento de alegria e interação para fazer o bem. Para quem doa, às vezes, pode parecer pouco, mas para quem recebe, é muito importante”.

 

AI Prefeitura

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele foi detido por uma guarnição da Brigada Militar (BM) na Estação Rodoviária, no Florestal, onde aguardava um ônibus.

Condutor do veículo que atropelou a vítima, deixou o local sem prestar socorro.

Tempo fica instável, mas sol aparece com nuvens em várias cidades.

Com decisão, ex-presidente seguirá preso para cumprir condenação no caso do triplex.