Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Bom Retiro do Sul tem ato público contra a Reforma da Previdência neste sábado

Mobilização ocorrerá no Centro da cidade, junto ao “figueirão”.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Neste sábado, dia 18, acontece em Bom Retiro do Sul uma mobilização contra a Reforma da Previdência. A programação que inicia às 9h30, no Centro, em frente ao “figueirão”, está sendo organizada pelo grupo intitulado Comissão de Mobilização composto por funcionários do Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA).

A intenção do grupo é alertar o público, sobre o formato que está sendo apresentado para que seja feita a Reforma da Previdência. Para isso serão distribuídos panfletos informativos durante a manhã para as pessoas que passarem pelo ponto da mobilização.

A Comissão espera poder contar com a adesão dos demais sindicatos do município nessa mobilização e demais ações que visam a manutenção das conquistas dos trabalhadores que estão em jogo com o modelo de reforma proposto.

Ao invés de paralisar as atividades escolares, a Comissão preferiu levar o debate para dentro da escola, onde constatou-se que muitos estudantes não tinham conhecimento sobre o que estava acontecendo. Foram realizadas discussões, colados cartazes explicativos nas paredes do educandário, tudo na busca por esclarecer melhor aqueles que ainda não estão inteirados sobre a proposta que o Governo Federal apresentou no Congresso.

Na quarta-feira, dia 12, os funcionários do CEJA participaram da mobilização regional que aconteceu em Lajeado, antes disso já tinha sido iniciada a discussão do tema dentro da escola. O passo seguinte foi o esclarecimento para os alunos. Uma das ações propostas também proposta pelo grupo é a informação sobre o assunto através de postagens nas redes sociais e ainda o envio de e-mails para deputados.

“A proposta apresentada faz com que muitos estudantes queiram começar a trabalhar mais cedo, e com isso a probabilidade de aumentar a evasão escolar. Vemos essa reforma que estão querendo impor como um grande desestímulo à educação”, frisa um dos professores que integra a Comissão.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Atleta de Lajeado afirma ter sido chamado de macaco pela mãe de um dos jogadores do time adversário.

Foto: Divulgação

Relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 15 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Nos aspirantes, vitória do Estudiantes sobre o Rudibar.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Bandidos tentaram abrir cofre com uso de maçarico.