Giro do Vale / Estrela / Geral

Bombeiros de Estrela retomam atendimentos de acidentes sem vítimas

Serviço estava restrito há cerca de 20 dias devido a limitação de horas extras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acidentes de trânsito sem vítimas começam a ser atendidos novamente pelo Corpo de Bombeiros de Estrela, a partir desta quarta-feira, dia 1º. O serviço estava restrito desde 10 de fevereiro, por conta da falta de repasse de horas extras pelo governo do Rio Grande do Sul.

No total, foram 18 dias de paralisação. Durante esse período as ocorrências foram repassadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os demais serviços realizados pelos militares não sofreram interrupções.

Uma medida semelhante já havia sido aplicada em janeiro de 2017, também motivada pela falta de repasses financeiros. Na época todos os atendimentos foram paralisados e o quartel permaneceu fechado por dez dias. Das 800 horas necessárias para o mês, apenas cem foram pagas pelo Estado.

Também a partir desta quarta-feira, os bombeiros que foram deslocados para a Operação Golfinho começarão a retornar para o quartel, o que irá desafogar o contingente. O efetivo é de 23 bombeiros, sendo que apenas 14 estava à disposição.

As horas extras serviam para suplementar a ausência desses profissionais. Porém, a situação não será resolvida. “Há muito tempo que trabalhamos no limite. A operação acontece há anos, e não é a causadora do problema”, sustenta Rockenbach.

Um encontro deve ocorrer até o dia 10 de março para informar os valores que serão repassados ao quartel. Novas suspensões não são descartadas pelo comandante interino.

Estrutura

O Corpo de Bombeiros de Estrela foi inaugurado em 1964, sendo o primeiro do Vale do Taquari. Prestou atendimento a todos os municípios da região até 2004, quando foi inaugurada a corporação de Lajeado. Hoje a unidade atende os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.