Giro do Vale / Esporte / País

Brasil goleia Paraguai por 3 a 0 e se garante no mundial da Rússia

Neymar comandou a vitória, e foi destaque mesmo desperdiçando uma cobrança de pênalti.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, mas foi para cima no segundo e goleou o Paraguai com autoridade. O 3 a 0, nesta terça-feira na Arena Corinthians, deixa a Seleção muito perto da classificação à Copa do Mundo na Rússia, em 2018. Com 33 pontos, os comandados de Tite lideram as Eliminatórias, enquanto o Paraguai estacionou nos 18, em sétimo lugar.

Na primeira etapa, o Paraguai fez um ferrolho para tentar sair nos contragolpes. Só que o Brasil marcou sempre no campo de ataque e deixou os adversários com pouquíssimas alternativas.

A dificuldade, contudo, era entrar na área para criar chances reais. Tanto que a primeira boa oportunidade – e seria a única na partida – foi paraguaia. Gonzalez interceptou passe ruim de Miranda e correu para a área. Chutou forte, cruzado, mas longe da meta.

Na bola parada, Neymar quase guardou aos 24 minutos. Ele cobrou com efeito, da esquerda, e Silva precisou se esticar todo para evitar o 1 a 0. Mas ele veio, aos 33 minutos. Coutinho tabelou com Paulinho, que devolveu de calcanhar. Com um belo chute cruzado, o atacante abriu a porteira paraguaia antes do intervalo.

O segundo tempo teve o Brasil mandando no jogo. E as ações começaram logo com um pênalti para Neymar cobrar. Ele caiu no carrinho de Rojas, que tocou primeiro na bola, mas o árbitro anotou. Só que Neymar bateu fraco no canto esquerdo e o goleiro Silva espalmou.

Para compensar, aos 18 minutos, o craque fez um golaço. Disparou do meio-campo, fugiu de dois marcadores com velocidade. Na área, entre três marcadores, achou o espaço para o chute e anotou o 3 a 0 no canto direito.

O toque final da goleada começou nos pés do atacante. Ele lançou Coutinho, que rolou para Paulinho na meia-lua. O atacante serviu Marcelo na corrida e, sozinho, o lateral encobriu o goleiro para dar números finais ao jogo.

Classificado

O Brasil se tornou a primeira seleção a garantir classificação à Copa do Mundo-2018 pelas eliminatórias, se juntando na competição do ano que vem à anfitriã Rússia, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai e à derrota do Uruguai por 2 a 1 para o Peru, nesta terça-feira, dia 28.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.