Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil goleia Paraguai por 3 a 0 e se garante no mundial da Rússia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, mas foi para cima no segundo e goleou o Paraguai com autoridade. O 3 a 0, nesta terça-feira na Arena Corinthians, deixa a Seleção muito perto da classificação à Copa do Mundo na Rússia, em 2018. Com 33 pontos, os comandados de Tite lideram as Eliminatórias, enquanto o Paraguai estacionou nos 18, em sétimo lugar.

Na primeira etapa, o Paraguai fez um ferrolho para tentar sair nos contragolpes. Só que o Brasil marcou sempre no campo de ataque e deixou os adversários com pouquíssimas alternativas.

A dificuldade, contudo, era entrar na área para criar chances reais. Tanto que a primeira boa oportunidade – e seria a única na partida – foi paraguaia. Gonzalez interceptou passe ruim de Miranda e correu para a área. Chutou forte, cruzado, mas longe da meta.

Na bola parada, Neymar quase guardou aos 24 minutos. Ele cobrou com efeito, da esquerda, e Silva precisou se esticar todo para evitar o 1 a 0. Mas ele veio, aos 33 minutos. Coutinho tabelou com Paulinho, que devolveu de calcanhar. Com um belo chute cruzado, o atacante abriu a porteira paraguaia antes do intervalo.

O segundo tempo teve o Brasil mandando no jogo. E as ações começaram logo com um pênalti para Neymar cobrar. Ele caiu no carrinho de Rojas, que tocou primeiro na bola, mas o árbitro anotou. Só que Neymar bateu fraco no canto esquerdo e o goleiro Silva espalmou.

Para compensar, aos 18 minutos, o craque fez um golaço. Disparou do meio-campo, fugiu de dois marcadores com velocidade. Na área, entre três marcadores, achou o espaço para o chute e anotou o 3 a 0 no canto direito.

O toque final da goleada começou nos pés do atacante. Ele lançou Coutinho, que rolou para Paulinho na meia-lua. O atacante serviu Marcelo na corrida e, sozinho, o lateral encobriu o goleiro para dar números finais ao jogo.

Classificado

O Brasil se tornou a primeira seleção a garantir classificação à Copa do Mundo-2018 pelas eliminatórias, se juntando na competição do ano que vem à anfitriã Rússia, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai e à derrota do Uruguai por 2 a 1 para o Peru, nesta terça-feira, dia 28.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também