Giro do Vale / Fazenda Vilanova / Geral

Carnaval de Rua de Fazenda Vilanova acontece neste sábado

Município retoma a tradição da Festa de Momo após um período sem realiza-la.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Inhandava realizou os últimos ajustes durante a semana para sua estreia no Carnaval 2017. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Na noite deste sábado, dia 11, Fazenda Vilanova recebe os foliões para o seu desfile de Carnaval de Rua. O evento acontecerá na Avenida Rio Grande do Sul a partir das 20h e contará com a apresentação de três agremiações carnavalescas.

Após um período de aproximadamente quatro anos sem realizar festa de carnaval, o município resolveu retomar a tradição e promover o desfile de rua com a intenção de levar alegria e lazer para a comunidade e para aqueles que visitam o município durante a programação.

Desfilarão pela avenida do samba as escolas de samba Inhandava de Bom Retiro do Sul, Renascer do Samba de Estrela e Moleque Atrevido de Encantado. A festa também contará com a participação dos blocos de carnaval da cidade Forasteiros da Fazenda e Foragidos da Vila.

Estreia da Inhandava

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Presidente da Inhandava promete colocar alegria e brilho na passarela do samba. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

O Carnaval de Rua de Fazenda Vilanova irá marcar a estreia da Inhandava nas passarelas do samba neste ano. A agremiação carnavalesca de Bom Retiro do Sul contará em seu enredo, todas as temáticas que embalaram o samba da entidade durante seus anos de existência.

Segundo o presidente da Inhandava, Deverson de Oliveira, o Tininho, a escola colocará 170 integrantes na avenida este ano. A escola terá três carros alegóricos, contará com oito alas e mais destaques como Mestre Sala e Porta Bandeira, Passistas, entre outros.

Tininho destaca que os últimos dias foram de ajustes finais para levar um samba bonito, com muita cor e alegria por onde a escola passar. No sábado, dia 18 será a vez de desfilar em Bom Retiro do Sul e no dia 25 em Estrela.

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três pessoas teriam sofrido ferimentos, mas sem gravidade.

Bando fez cordão humano com vítimas.

Alunas aprendem noções iniciais de informática, manuseio do mouse e teclado, editor de textos, internet e e-mail.

O recurso foi destinado pelo Deputado Federal Covatti Filho (PP) por solicitação da executiva municipal do partido.