Giro do Vale / Estado / Polícia

Carro-forte é atacado por criminosos em Vacaria, na Serra

Assaltantes fugiram em um veículo preto, pela ERS 122, em direção a Antônio Prado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um carro-forte foi atacado por criminosos, na tarde desta segunda-feira, dia 13, na BR-116, em Vacaria, na Serra gaúcha. Segundo informações da Brigada Militar, bandidos surpreenderam o motorista do veículo na altura do km 54, no sentido a Campestre da Serra, próximo ao acesso a Ipê.

Conforme a BM, a rodovia foi bloqueada com um caminhão-guincho pelos criminosos, que também atearam fogo a três veículos que passavam pelo local. O carro-forte atacado é da Brinks, e um funcionário da empresa ficou ferido sem gravidade.

Segundo a polícia, de três a quatro bandidos chegaram ao local em um carro escuro, por volta das 16h30. Após o bloqueio da rodovia, houve troca de tiros e explosivos foram utilizados.

“Chamou a atenção o forte armamento do grupo. Eles utilizaram munição para armamento .50, capaz de derrubar até avião”, salienta o delegado regional Carlos Alberto Defaveri.

Um Vectra bordô foi encontrado abandonado na estrada velha de Antônio Prado, próximo ao km 165, e a situação do automóvel ainda será verificada. Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) se deslocou de Porto Alegre para a Serra para acompanhar o trabalho da Polícia Civil.

As buscas prosseguiam pela região e não há suspeitos identificados.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.