Giro do Vale / Estado / Polícia

Carro-forte é atacado por criminosos em Vacaria, na Serra

Assaltantes fugiram em um veículo preto, pela ERS 122, em direção a Antônio Prado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um carro-forte foi atacado por criminosos, na tarde desta segunda-feira, dia 13, na BR-116, em Vacaria, na Serra gaúcha. Segundo informações da Brigada Militar, bandidos surpreenderam o motorista do veículo na altura do km 54, no sentido a Campestre da Serra, próximo ao acesso a Ipê.

Conforme a BM, a rodovia foi bloqueada com um caminhão-guincho pelos criminosos, que também atearam fogo a três veículos que passavam pelo local. O carro-forte atacado é da Brinks, e um funcionário da empresa ficou ferido sem gravidade.

Segundo a polícia, de três a quatro bandidos chegaram ao local em um carro escuro, por volta das 16h30. Após o bloqueio da rodovia, houve troca de tiros e explosivos foram utilizados.

“Chamou a atenção o forte armamento do grupo. Eles utilizaram munição para armamento .50, capaz de derrubar até avião”, salienta o delegado regional Carlos Alberto Defaveri.

Um Vectra bordô foi encontrado abandonado na estrada velha de Antônio Prado, próximo ao km 165, e a situação do automóvel ainda será verificada. Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) se deslocou de Porto Alegre para a Serra para acompanhar o trabalho da Polícia Civil.

As buscas prosseguiam pela região e não há suspeitos identificados.

 

Rádio Gaúcha

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Carro pode ser sido o utilizado em assalto no início da manhã em Lajeado.

Menina tinha 10 anos quando sofreu o abuso do padrasto.

Reunião nos próximos dias pode selar o destino do zagueiro.

Inter oficializa contratação de Jonatan Álvez.