Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Corpo de mulher é encontrado dentro de contêiner no Centro de Santa Cruz do Sul

O cadáver de uma mulher foi encontrado dentro de um contêiner na manhã desta quarta-feira, dia 29, na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Santa Cruz do Sul. A Brigada Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil. O corpo estava envolto em papelão, com sacolas plásticas e lençóis por perto.

A responsável pela Delegacia da Mulher, Lisandra de Castro de Carvalho, disse que está trabalhando na identificação da vítima. “Só depois de sabermos quem é a mulher, podemos seguir os passos e entender o que aconteceu. Pelo odor e pela aparência, o corpo já estava em avançado estado de decomposição”. Um catador localizou o cadáver por volta das 9 horas. O forte cheiro no local teria chamado a atenção do homem. A retirada do corpo aconteceu por volta das 11h30.

Dentre as principais suspeitas, segundo a delegada, estão crime passional ou violência sexual, já que a mulher foi encontrada totalmente nua. “A necropsia deve responder todos os nossos questionamentos sobre o caso, como a causa da morte e o tempo. Além disso, outros objetos que estavam no contêiner vão ser analisados”, disse Lisandra.

Toda a situação em que o corpo foi encontrado choca até mesmo os policiais. “Pela minha experiência, é a primeira vez que um crime como esse acontece. Nos deixa perplexos, tanto pela aparência do cadáver quanto pela audácia do autor de ter depositado o corpo tão próximo da Brigada Militar”, ressalta a delegada.

Segundo Lisandra, para que se faça a identificação da vítima, é essencial que a comunidade auxilie, alertando a Delegacia da Mulher sobre qualquer mulher desaparecida. As denúncias podem ser feitas, 24 horas, pelo número 197. Além disso, a Delegacia da Mulher atende pelo número (51) 3713 4240.

 

Portal GAZ

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também